Garotinha de 9 anos cultiva horta em casa para alimentar moradores de rua

“Nós existimos para ajudar aqueles que precisam”, essa frase pode parecer de um grande pensador ou de um grande líder espiritual ou religioso, que dedicou a sua vida a trabalhar para o bem do outro. Mas na verdade, é de uma menina de 9 anos, com um coração tão grande quanto sua sabedoria.

Hailey Fort vive na cidade de Bremerton, Washington (EUA), e há 4 anos se comprometeu com a solidariedade, trabalhando diariamente para tornar as vidas das pessoas ao seu redor mais dignas e felizes. A conexão da menina com o seu lado solidário se iniciou quando ela comprou um sanduíche um morador de rua chamado Edward, que continua seu amigo.

Essa boa ação fez com que Hailey se sentisse feliz, mas também despertou uma preocupação em seu coração: “Seria apenas isso o suficiente? Será que havia outras maneiras de espalhar a bondade para mais pessoas e fazer com que enxergassem o mundo com mais esperança e beleza?”

garotinha cultiva horta2

Foi a partir desse questionamento que a menina, apesar de muito nova, mostrou que possui uma compreensão muito grande sobre a nossa grande missão na vida, e resolveu agir, não apenas ficar presa nos seus pensamentos. Assim, ela começou a plantar alimentos em sua horta para alimentar diariamente moradores de rua, para que não precisassem ficar pedindo para estranhos.

garotinha cultiva horta5

garotinha cultiva horta6

No começo, Hailey plantava porções de tomate, blueberry (mirtilo) e pepino. Hoje em dia, graças às doações, a produção da horta foi triplicada e, consequentemente, o Hailey consegue ajudar ainda mais pessoas. Cerca de 100 kg de alimentos são colhidos por ano, e a expectativa é que o crescimento se mantenha.

A menina e a família também divulgam o projeto Hailey’s Harvest (“A Colheita de Hailey”, em português) na internet, através de uma campanha online de financiamento coletivo, que permite que mais pessoas do mundo todo possam colaborar com a causa, fazendo doações. A campanha está dando muito certo, e Hailey recebe muitas mensagens de gratidão e incentivo de pessoas que, como eles, também se dedicam para fazer o bem ao próximo, além de muitas pessoas interessadas em contar a sua história, ajudando no crescimento da iniciativa.

garotinha cultiva horta3

garotinha cultiva horta4

Saber de histórias como essa é sempre muito bom. Valores como solidariedade, empatia, amor e respeito ao próximo devem ser ensinados desde cedo, só assim poderemos construir um mundo que valoriza pessoas, conexões, amor acima de qualquer bem material.

garotinha cultiva horta7

garotinha cultiva horta8

garotinha cultiva horta9

Que a história de Hailey possa ser uma grande inspiração e um exemplo de que ajudar o outro é uma missão de todos nós.

Para acompanhar as ações de Hailey, acesse sua página no Facebook .

Legal demais, não é mesmo?! Compartilhe essa inspiração com seus amigos nas redes sociais!


Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: Reprodução Facebook



Deixe seu comentário