publicidade

Garotinho de 5 anos leva amigos da escola à sua audiência de adoção. Sua alegria é contagiante!

Que especial! Os amigos realmente estão presentes nos momentos mais importantes de nossas vidas. Conheça esta história!



Amizade verdadeira é se fazer sempre presente na vida da outra pessoa e dividir com ela os momentos mais especiais de sua vida, compartilhando momentos difíceis e tristezas, mas também de alegria e grandes vitórias.

Quando pensamos nesse tipo de amizade, geralmente associamos a vínculos de adultos, porque imaginamos que as crianças ainda não têm sabedoria suficiente para compreender todas as nuances desse tipo de relacionamento.

No entanto, a verdade é que muitas vezes elas podem nos surpreender e mostrar que sabem muito mais sobre esse vínculo do que nós e os cultivam de maneira muito mais pura e especial. No caso que trazemos hoje, isso fica muito claro.

Michael Orlando Clark Jr é um menino de 5 anos que vive no condado de Kent, em Delaware (Estados Unidos). Assim como muitas crianças, ele enfrentou a difícil realidade de ser abandonado pela família de sangue, mas teve sua realidade transformada pela adoção.


Um casal entrou na vida do pequeno e lhe proporcionou a oportunidade de ter uma família de verdade e, no começo de dezembro de 2020, esse recomeço foi oficializado pela justiça.

Como se tratava de uma data muito importante para ele, Michael resolveu convidar para sua cerimônia de adoção algumas das pessoas mais especiais de sua vida: seus colegas de classe.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Kent County, Michigan.

A audiência aconteceu na Divisão de Família do Tribunal de Circuito do Condado de Kent, durante o 23º Dia da Adoção anual no Condado de Kent, e contou com a presença dos amiguinhos de Michael, que deixaram o clima do ambiente muito mais feliz e acolhedor. Além dele, mais 36 crianças tiveram suas adoções oficializadas, segundo o canal local WZZM.


Cada um dos colegas de Michael se apresentou e disse por que estava ali. Um deles disse que Michael é seu melhor amigo. A professora falou que eles começarão o ano escolar como uma família, a qual não precisa ser de DNA, mas sim ter apoio e amor.

A juíza responsável pela oficialização da adoção do menino disse ao portal de notícias que, por vezes, essas crianças enfrentam jornadas longas, que podem incluir milagres e boas mudanças, além do apoio da comunidade, como no caso de Michael.

O condado compartilhou algumas imagens do momento de Michael na audiência em seu perfil, no Facebook, contando sobre o ocorrido. A publicação teve milhares de compartilhamentos e muitas mensagens de carinho e amor ao menino, sua família e os amigos.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Kent County, Michigan.

Realmente, esse é um momento para ser lembrado. A adoção já é um grande marco na vida de uma criança, e quando acontece num ambiente como esse, cercado de amor, torna-se ainda mais valiosa e especial.

Muita felicidade a Michael e sua nova família!

Compartilhe esta história tão especial com os amigos nas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.