Pessoas inspiradoras

Garoto com heterocromia sofre bullying por sua aparência e adota gato com a mesma condição

garoto heterocromia

Um menino americano de 7 anos conquistou a internet com sua bela história de amizade com um gatinho.



Madden sofre de heterocromia, uma condição nos olhos quando uma parte da íris tem duas cores ou mais. Além disso, o menino também nasceu com o lábio leporino. Essas duas condições em uma pessoa é um caso raro.

Mesmo sendo novo, Madden já passou por muitas coisas em sua vida. Foram, ao todo, 6 cirurgias, e ainda passará por mais procedimentos.

Como é considerado uma pessoa “diferente do normal”, o menino tem sido alvo constante de bullying e provocações, tanto na escola quanto nos demais lugares que frequenta. No entanto, apesar de sofrer com os comentários negativos, o menino encontrou uma maneira de superar seu problema com muito amor e companheirismo. Adotou um gatinho, que sofre da mesma condição, para ser seu amigo, conforme relata a mãe do menino, Christina.


“Na semana passada, um amigo postou uma imagem de um gato em nosso grupo de mães com filhos com lábio leporino. O gatinho foi resgatado por um grupo no Minnesota”.

“Imediatamente sentimos que o gatinho pertencia à nossa família. Ele não apenas tem lábio leporino como nosso filho, mas também tem heterocromia. Foi o destino que os uniu.”

“Engraçado como um animal de estimação nos faz sentir amados.”

O gatinho, que recebeu o nome de Moon (Lua em inglês), foi logo adotado pela família e o momento em que encontrou Madden foi muito especial, porque os dois puderam se reconhecer um no outro, e criar um vínculo muito forte, ajudando ambos a seguirem em frente.


Moon imediatamente se tornou um membro muito importante para a família inteira, não apenas para Madden, conforme relata Christina: “Em geral, não somos pessoas espontâneas, mas sabíamos que esse gatinho era para ser nosso. Moon e Madden são a companhia perfeita um para o outro.”

Através dessa amizade, Madden pode compreender que é uma pessoa única e muito especial do jeito que é, e que não é inferior a ninguém apenas por ter essas duas condições de saúde. Moon foi como uma luz no mundo de Madden, que antes sofria muito com o preconceito, mas agora pode enxergar a si mesmo e o mundo com muito mais amor.

Essa história tão especial nos ensina a sempre respeitar as pessoas ao nosso redor e valorizar as qualidades que as tornam únicas.

Devemos espalhar amor e apoio e não afastar aqueles que não são como nós. Sejamos mais luz nas vidas das pessoas!


Compartilhe essa história inspiradora com seus amigos!



Pessoa tóxica: veneno que pode curar!

Artigo Anterior

Perturbações do sono? conheça as causas espirituais

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.