Pessoas inspiradoras

Garoto de 12 anos vende desenhos para ajudar a mãe a pagar cirurgia: “Quero vê-la andar de novo!”

CAPA Garoto de 12 anos vende desenhos para ajudar a mae a pagar cirurgia Quero ver ela andar de novo

O menino Mateo não mediu esforços para acabar com o sofrimento da mãe. Ela agora pode ser operada e voltar a andar graças à linda demonstração de compaixão do garoto.



Algumas vezes, não temos como prever os altos e baixos que a vida dá. As coisas acontecem e nem sabemos como nos proteger ou mesmo como agir para superar as dificuldades. As coisas podem ser piores do que imaginamos, e também a saída pode estar mais próxima do podemos vislumbrar.

Algumas pessoas não desanimam e tentam de tudo para ver aqueles que mais amam de bem com a vida e sem sofrimento. O menino Mateo perdeu o pai recentemente e, sem a ajuda da mãe, eles todos estão sofrendo. Há alguns meses, a saúde dela vinha se deteriorando e somente com a ajuda de um andador ortopédico ela podia andar.

Sem medo de enfrentar as dificuldades da vida, o menino Mateo se pôs à disposição de quem quisesse comprar os desenhos que ele faz à mão, pois seu motivo era só um: pagar a cirurgia de bacia de que a mãe dele tanto precisa para andar.


Com um ato de nobreza e coragem, Mateo subiu um vídeo no Facebook e, em poucos dias, ele já tinha mais de dois milhões de compartilhamentos.

2 Garoto de 12 anos vende desenhos para ajudar a mae a pagar cirurgia Quero ver ela andar de novo

Direitos autorais: reprodução Facebook/El Tiempo.

Impossibilitada de ajudar a família por causa do problema de locomoção e com o ônus de pagar uma cirurgia caríssima, a mulher não tinha mais saída para o problema.

Numa última tentativa, Mateo pôs um vídeo nas redes sociais oferecendo os desenhos pelo valor de 10 bolivianos ou R$ 7,33 ao câmbio atual. Logo o vídeo viralizou e pessoas do mundo todo passaram a pedir desenhos para ele.


Sensibilizados com a história da família de Mateo, pessoas dos Estados Unidos, de toda a América Latina e até da Europa compraram suas obras e fizeram-lhe doações. O mais bonito de tudo isso é que, em menos de dez dias, as doações conseguiram atingir o valor de que a família precisa para a cirurgia.

Mesmo receosa pela cirurgia, a mãe do garoto e ele estão animados com a ajuda que receberam. Em entrevista ao jornal El Tiempo, a mãe de Mateo, Edith, disse que o maior pesadelo dele seria passar o aniversário, neste 10 de dezembro, sem que a família tivesse condições de pagar sua cirurgia.

Com toda essa coragem, Mateo agora não somente terá um feliz aniversário, mas também um Natal ainda mais alegre e sem preocupações. E, se tudo der certo, em breve a mãe dele poderá andar novamente, sem a dificuldade que a acompanha há seis anos.

O que achou da atitude de Mateo?


Comente abaixo e compartilhe esta história linda com os amigos.

Homem se emociona ao ver família comendo sobras no lixo e oferece refeições grátis para pessoas carentes

Artigo Anterior

Cãozinho abandonado em banco de praça, com bilhete de pedido de adoção, ganha um lar!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.