4min. de leitura

Garoto junta dinheiro durante dois anos para dar nova cadeira de rodas ao amigo

O adolescente norte-americano Tanner Wilson guardou dinheiro durante dois anos para comprar uma cadeira de rodas nova para seu amigo da escola Brandon Qualls.

É difícil descrever o que é a verdadeira amizade em palavras. É um tipo de amor muito especial, porque é construído de uma maneira diferente. Ao contrário do amor entre pessoas da mesma família, que é construído naturalmente, a amizade é um amor que escolhemos. Conhecemos a outra pessoa e decidimos que queremos mantê-la em nossa vida, porque nos faz bem e nos desperta o desejo de sermos melhores.


Como todo sentimento verdadeiro, quando realmente somos amigos de alguém, desejamos que essa pessoa seja feliz. Não somos egoístas e nem nos magoamos por elas serem melhores do que nós em algumas áreas da vida. Pelo contrário, estamos sempre ao seu lado, mostrando amor e apoio.

Quando necessário, até mesmo abrimos mão de algo para nós mesmos, para oferecermos o melhor aos nossos amigos.

Esse tipo de relacionamento é muito puro, e infelizmente não está tão fácil de achar hoje em dia, por isso devemos valorizar todas os nossos amigos verdadeiros, que fazem questão de preservar a amizade, e que são como anjos, cuidando-nos e protegendo-nos até mesmo quando não sabemos.

Contamos aqui uma história de amizade que está conquistando a internet essa semana. O adolescente norte-americano Tanner Wilson guardou dinheiro durante dois anos para comprar uma cadeira de rodas nova para seu amigo da escola Brandon Qualls.


Quando percebeu que Brandon tinha dificuldades de locomoção em sua cadeira manual, ele tomou a iniciativa. 

“Meus braços ficavam muito cansados… eu tinha que parar e descansar”, conta o menino.

Tanner sabia que o amigo precisava ter mais mobilidade, e que não é só porque é cadeirante que precisa sofrer para se locomover. Ir e vir com independência, segurança e conforto é um direito de todos, e ele se esforçou para oferecer o melhor ao seu grande companheiro. Através do Facebook ele encontrou uma cadeira elétrica que podia comprar e começou a preparar a surpresa.


Ele resolveu presentear o amigo na escola, e gerou uma grande surpresa para todos:

“Eles chegaram e meu rosto explodiu… lágrimas para todo lado em todos os lugares… pensei: “Uau, não posso acreditar que ele fez isso por mim!'”, disse Brandon, e acrescentou “Tem sido o meu sonho ter uma dessas, e meu sonho se tornou realidade.”

Tanner ficou muito emocionado em poder proporcionar o presente para o amigo:

“Ele é um grande amigo e eu queria fazer um favor a ele (…) Eu apenas senti que precisava fazer isso. Brandon, ele sempre esteve lá para mim.”

E disse palavras de muita sabedoria quando perguntaram sobre o motivo de sua compra:

“Eu sinto que a vida é um pouco curta para, você sabe, julgar todo mundo. Você deve pensar mais nos outros e não apenas em si mesmo”, disse Wilson quando perguntado sobre a compra.

O professor Ginger Wray ajudou Tanner a customizar a cadeira com algumas chamas, para que ficasse mais a cara de Brandon.  Veja abaixo uma foto dos dois.

garoto junta dinheiro2

Que atitude linda, não? Tanner mostrou o que significa a verdadeira amizade! As atitudes falam muito mais do que as palavras, e todos nós podemos aprender com esse lindo exemplo!

Você já proporcionou ou recebeu uma atitude como essa de algum amigo? Conte sua experiência através dos comentários abaixo!


Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: Divulgação





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.