Animais

Gatinho guiou equipe de resgate para salvar a vida de sua dona idosa

capa gatinho guiou equipe de resgate para salvar a vida de sua dona idosa

O felino foi um verdadeiro herói salvando a vida de sua dona de uma situação perigosa.

Os animais nos dão provas diárias de que são alguns dos nossos melhores amigos, em alguns casos, inclusive salvando a nossa vida dos maiores perigos. Uma senhora do Reino Unido está em dívida eterna com seu gatinho que agiu como um herói e a salvou numa situação bastante perigosa.

A revista People contou que a idosa, de 83 anos, caiu em uma ravina perto de sua casa, em agosto do ano passado, e apenas foi encontrada porque o animal miou insistentemente para mostrar às pessoas a sua localização.

A idosa havia desaparecido, isso chamou a atenção dos vizinhos, que resolveram pedir ajuda da polícia da cidade de Bodmin. Enquanto estavam todos empenhados em encontrar a idosa, que provavelmente estava precisando muito de ajuda, seu vizinho Tamar Longmuir, 38, notou que Piran, o felino, estava miando persistentemente, na direção de um grande campo de milho, perto da casa da mulher.

Compreendendo que essa poderia ser uma maneira de o gato comunicar algo, o homem o seguiu e assim encontrou a idosa. Ele disse à mídia que Piran é muito apegado a ela, por isso imaginou que o seu miado podia ser uma indicação de onde sua amiga estava.

2 gatinho guiou equipe de resgate para salvar a vida de sua dona idosa2 1

Reprodução / Polícia de Bodmin

A senhora caiu de cerca de 70 pés, deslizando por um barranco íngreme em direção a uma ravina. Os socorristas também disseram que o terreno era “incrivelmente [de] difícil acesso e irregular”, mas felizmente tudo deu certo.

O vizinho, que trabalhou em dupla com Piran, explicou que como não podia descer o barranco, teve de gritar ladeira abaixo para saber se a mulher estava bem. Ela passou horas deitada em um córrego logo abaixo do barranco.

Especialistas em resgate na água foram chamados e ela resgatada da melhor maneira possível e levada para o hospital, lidando muito bem com toda a situação.

Com a conclusão positiva do caso, e a idosa em boa recuperação, vizinhos e autoridades ficaram gratos ao felino por salvar o dia e encontrar a ajuda de que a sua dona tanto precisava.

Longmuir finalizou dizendo que se não fosse por Piran e sua dedicação, muito mais horas poderiam ter se passado até que alguém fosse procurar a idosa onde ela realmente estava.

Com certeza, depois do incidente, não apenas a idosa, mas toda a comunidade aprendeu a valorizar ainda mais Piran e os outros animais.

Esse caso é mais uma das muitas provas de que os animais podem ser muito mais inteligentes, amorosos e leais do que podemos imaginar, e que merecem o nosso melhor sempre.

O vínculo com eles vai muito além de apenas os alimentarmos e limparmos as suas sujeiras, é uma união de amor e companheirismo, que pode fazer muitas coisas maravilhosas para todos nós.

3 gatinho guiou equipe de resgate para salvar a vida de sua dona idosa2

Tamar Longmuir

Esses seres são anjos enviados para tornar nossas vidas melhores, portanto, se você tem um gato, cão ou qualquer outro pet, com quem divide a vida, aprenda a reconhecer tudo aquilo que ele tem a lhe oferecer. Ainda que você não tenha bens materiais, esses animais são puros, bondosos e cheios de qualidades e boas energias que podem beneficiá-lo demais.

0 %