Família

Após parto, gêmeas que estavam em sacos amnióticos diferentes se abraçam. Muito amor!

A cena foi registrada pela fotógrafa contratada pela família e virou um sucesso nas redes sociais!



O nascimento dos filhos é um momento muito emocionante para os pais. Poder finalmente conhecer seus rostos e começar a oferecer todo o nosso amor e carinho a esses seres que mudam nossas vidas desde o primeiro momento é como um sonho realizado.

Muitos partos seguem o roteiro normal, sem nenhuma surpresa. No entanto, em alguns deles, algumas cenas especiais acontecem e trazem muita emoção para todos os envolvidos, trazendo ainda mais amor para esse momento que já é tão especial.

Recentemente, um casal de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, teve uma surpresa muito positiva no parto de suas gêmeas Liz e Beatriz. No último dia 17, Luana Guimarães deu à luz duas meninas, que eram bastante aguardadas por ela e o marido Augusto Guimarães e também pelos outros três filhos.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@luhdpg.

O parto poderia ser como qualquer outro, se não fosse por um gesto incrível das irmãs logo no  primeiro contato delas. Separadas por diferentes sacos amnióticos e placentas, Liz e Beatriz abraçaram-se espontaneamente logo após o parto.

A cena foi registrada pela fotógrafa Bruna Costa, que estava presente no momento do parto. Em entrevista à Revista Crescer, ela disse que a primeira a nascer foi a Liz. Na foto, é a própria Liz, a irmã mais velha, quem abraça a caçula Beatriz.

Luana disse que também viu a cena, já que o pano cirúrgico da divisória estava abaixado. Ela disse que achou lindo e que todos que estavam na sala se encantaram com a fofura das gêmeas.


A mãe já tem muita experiência com partos, ela explicou que já teve cinco gestações. O filho mais velho já tem 13 anos. A filha fruto da segunda gestação, atualmente, tem 7. O terceiro filho gerado por Luana acabou falecendo por conta de uma infecção, com 20 semanas de gestação.

Luana revelou que ela e a família estavam muito animadas com essa nova fase de suas vidas, e acrescentou que todos se sentem muito gratos a Deus por ter guardado as meninas durante todo período de gestação, que foi bastante conturbado.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@luhdpg.

Ela relatou que foram nove infecções urinárias, descolamento do saco gestacional, além de diagnóstico positivo para covid-19. No entanto, Liz e Beatriz chegaram até a 37ª semana saudáveis.


Luana e a família acreditam que o abraço das irmãs representa que, no futuro, elas serão “testemunho do amor”.

Apesar de pouco tempo de vida, as irmãs já demonstram um vínculo muito poderoso. Que tenham muita saúde!

Você tem um irmão gêmeo? Como é sua relação com ele?

Comente abaixo e compartilhe o texto em suas redes sociais!


Durante vacinação, idosa entrega bilhete denunciando maus-tratos cometidos pela própria filha

Artigo Anterior

Aos 12 anos, menina cria escolinha com materiais retirados do lixão e se torna professora de 20 crianças!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.