Comportamento

Gêmeas recebem R$130 milhões em bolsas de estudo e mais de 200 propostas de faculdades. Dedicadas!

5 capa Gemeas recebem 130 milhoes em bolsas de estudos e mais de 200 propostas de faculdades Dedicadas

As irmãs agora querem inspirar todos a correrem atrás de seus sonhos, mesmo que isso pareça difícil e distante demais.



Os alunos que terminam o ensino médio, em sua maioria, têm o sonho de entrar em uma boa universidade e seguir trilhando seus caminhos rumo a uma profissão de sucesso. Alguns conseguem rapidamente, outros precisam de um pouco mais de tempo e dedicação, mas os que insistem verdadeiramente conseguem.

Sabemos que, em muitas ocasiões, esses sonhos são interrompidos pela realidade, alguns não conseguem finalizar os estudos, frequentam escolas que não os preparam adequadamente para ingressar em uma universidade, e precisam desistir ou adiar o sonho para trabalhar o quanto antes.

As gêmeas idênticas Denisha e Destiny Caldwell, alunas da Scotlandville Magnet High School, na Louisiana (Estados Unidos), conseguiram encerrar o período escolar com as maiores honras. As irmãs trabalharam duro durante quatro anos, dedicando-se à escola e ao serviço comunitário, somando cerca de duas mil horas de contribuição, para conseguir se destacar entre os alunos.


E deu certo! O esforço das meninas foi mais que recompensado, já que elas receberam R$130 milhões em ofertas de bolsas de estudo de mais de 200 faculdades.

O histórico das irmãs era tão surpreendente que centenas de instituições demonstraram interesse em tê-las como alunas, mostrando que, mesmo que o sonho pareça distante, é importante persistir.

5 2 Gemeas recebem 130 milhoes em bolsas de estudos e mais de 200 propostas de faculdades Dedicadas

Direitos autorais: reprodução Instagram/@ddccsisters.

Em entrevista para o jornal WBRZ, Destiny explica que elas começaram competindo uns contra os outros, mas depois perceberam que seria mais proveitoso se passassem a competir uns com os outros.


A jovem fala em relação aos outros estudantes, já que nos Estados Unidos a forma de entrar na universidade difere um pouco da brasileira. Lá todo o histórico do aluno é considerado, o que inclui as atividades extracurriculares, notas durante todos os anos e, por fim, um ensaio que enviam às instituições de interesse, uma espécie de redação.

Mesmo com a pandemia da covid-19, as irmãs não desaceleraram e seguiram se destacando mesmo com o ensino on-line. A quantidade de propostas de faculdades surpreendeu as duas, mas elas optaram por continuar unidas, na Universidade da Califórnia, em Los Angeles (UCLA). Planejam seguir carreiras diferentes, uma pretende se formar em matemática e a outra em ciências.

As irmãs esperam que sua jornada ajude a inspirar outros alunos a correr atrás de seus sonhos, para elas é importante que tentemos sempre ser nossa melhor versão, sem deixar a negatividade chegar.

A persistência das meninas é notável, já que nem sequer começaram a graduação e demonstram interesse em ser as primeiras da turma. Ambas valorizam se destacar, já que acreditam que apenas assim as mulheres negras poderão ser vistas como as melhores.


Nas redes sociais, em um perfil criado para as duas, uma publicação mostra a quantidade de instituições que demonstraram interesse em tê-las no próximo semestre.

O número é tão alto, que nem sequer cabe em uma imagem. Durante o período em que prestaram serviços comunitários, elas trabalharam em uma organização de assistência a sobreviventes da violência doméstica.

5 3 Gemeas recebem 130 milhoes em bolsas de estudos e mais de 200 propostas de faculdades Dedicadas

Direitos autorais: reprodução Instagram/@ddccsisters.

Além disso, elas se envolveram em dança competitiva, no programa de medicina de emergência da Universidade de Stanford, e foram estagiárias na Artz Performance Academy. Mesmo enquanto se divertem, as irmãs não param de estudar. Nas horas vagas, Denisha gosta de mexer com robótica, escrita e resolver quebra-cabeças. Destiny gosta de matemática, serviços comunitários e dança.


Parabéns! Que elas continuem se destacando.

Comente este caso abaixo e compartilhe-o nas suas redes sociais!

Jovem faz procedimento estético caseiro que viu na internet, fica com cicatrizes e temporariamente cega

Artigo Anterior

Sem pensar duas vezes, homem pula no mar para salvar cão que se afogava. Agiu como um herói!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.