publicidade

Gengivite:

Hoje o assunto a ser abordado é a Gengivite.



Na qualidade de Periodontista, tenho por obrigação explicar as várias doenças relacionadas ao periodonto (tecidos que envolvem e suportam os dentes).

Gengivite é uma doença periodontal que poucos dão importância, mas que na verdade é o começo da perda dos dentes se não for tratada adequadamente.

Gengivite é uma inflamação da gengiva  e pode ser classificada de várias maneiras que só um Periodontista pode avaliar.

Gengivite num primeiro estágio não causa dor, porém há um sangramento que pode ser discreto ou mais intenso e também uma halitose discreta que com o passar do tempo e com a gravidade da doença se intensifica consideravelmente.

Esta inflamação se instala na presença da placa bacteriana, ou seja tudo depende do quanto escovamos nossos dentes.


Na Gengivite não há perda óssea e a gengiva fica inchada, irritada, dolorida (nem sempre), sensível ao toque, lisa, brilhante e avermelhada.

Se não tratada adequadamente a gengivite pode evoluir para uma  Periodontite que é a perda lenta e progressiva dos dentes.

Somente um dentista pode avaliar em qual estágio da doença estamos, é de suma importância que ao primeiro sinal de sangramento gengival você procure seu dentista para uma avaliação.


Visite seu dentista ao menos uma vez ao ano!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.