publicidade

Gênio-mirim: menino de 12 anos é o mais jovem a cursar uma faculdade de engenharia aeroespacial

Além de uma inteligência fora do comum, o menino Caleb também fala quatro línguas e sonha estagiar com Elon Musk.



Caleb Anderson tem apenas 12 anos, mas já está ficando conhecido no mundo como um gênio. Caleb sempre foi um aluno aplicado nos estudos, como muitos outros, no entanto, ele tem uma capacidade muito maior que a de qualquer pessoa para reter informações super-rápido. É como se ele tivesse uma mente fotográfica, ou seja, tudo o que ele vê ele guarda na memória instantaneamente.

Graças a essa condição, ele já está conseguindo conquistar coisas que muitos adultos já formados, dificilmente, conseguem, por exemplo, ele já é um dos mais jovens acadêmicos do Chattahoochee Technical College, uma faculdade técnica da Geórgia (EUA).

Isso depois de ter se formado no ensino médio com apenas 11 anos! É de se impressionar, não é mesmo? Mas ser um menino-prodígio nem sempre é assim tão simples.


Em entrevista ao Daily Mail, Caleb contou que não foi bem aceito por seus coleguinhas de sala de aula, justamente por ter um intelecto mais avançado.

Por ser menor, mas ao mesmo tempo mais inteligente que muitos da turma, Caleb conta que era tratado como uma anomalia; muitos o desprezavam.

Humilde, o garoto contou que não se acha muito inteligente, ele apenas aprende as informações mais rapidamente que a maioria das pessoas. Já a sua mãe, Claire Anderson, fala orgulhosa sobre os feitos do filho. Segundo ela, Caleb já lia a constituição aos 2 anos de idade. Aos 3 anos, ele foi aceito no Mensa, uma organização mundial que estimula o desenvolvimento de pessoas com o QI elevado. Além do inglês, Caleb é fluente em espanhol, francês e mandarim.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Caleb Anderson and Family.

Mas Claire ainda terá muito para se orgulhar, visto que o filho está prestes a se tornar o acadêmico mais jovem a estudar engenharia aeroespacial na Georgia Tech (Instituto de Tecnologia da Geórgia), considerado um dos melhores e mais renomados institutos de tecnologia do mundo.


O garoto surpreendeu os administradores da instituição com seu conhecimento avançado e capacidade de avaliar e reter informações complexas, que logo fizeram questão que ele fosse admitido na unidade de ensino.

E o gênio-mirim sonha em ir ainda mais alto e fazer um estágio com o fundador da Tesla, Elon Musk, outro gênio da tecnologia e do empreendedorismo.

Mas, se por um lado Claire e o marido se sentem seguros por saberem que o filho, possivelmente, terá um futuro brilhante, ela conta que também está investindo no caráter do filho. Durante a entrevista, ela mencionou que está preocupada em assegurar que o filho também esteja aprendendo lições de vida importantes fora da sala de aula.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Caleb Anderson and Family.

“Queremos ter certeza de que, quando ele for um adulto, ele será um ótimo marido, um ótimo pai, um grande amigo”, disse o casal à CBS.

Com certeza, Caleb ainda vai muito longe!

Você também ficou impressionado com a inteligência do garotinho?

Responda nos comentários. Não se esqueça de compartilhar o texto nas suas redes sociais.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.