4min. de leitura

Gente boa deixa a gente feliz, deixa o coração sossegado. Que a gente tenha uma lista de gente assim

Vamos nos completando com pedaços dos outros. A vida faz assim para nos percebermos inteiros.


Quanta gente já passou pela nossa vida, hein! Como sempre, umas ficam, muitas se vão, outras precisam ir – precisamos deixar ir – e ainda existem aquelas para quem abrimos a porta e dizemos: “Podem partir.”

Nós queremos e precisamos da companhia de amigos, colegas, familiares, amores. E chega a ser engraçado quando percebemos a troca de energia, as singularidades da presença do outro em nós.

Existem pessoas com as quais talvez não conseguiríamos conviver todos os dias. Sabemos que em algum ou alguns momentos poderíamos nos confundir, discutir e precisar de um tempo afastados, mas o estar juntos por determinado período é fundamental para a nossa existência. Colegas que têm sempre uma piada pronta, mesmo que ridícula, mas rimos mesmo sem achar graça. Amigos que dão uns puxões de orelha e nos põem de volta na realidade, outros que nos tiram do chão e não nos deixam surtar ou nos arrastarmos em dias ruins.


Há pessoas fortes, empoderadas, de fé, que mudam todo o ambiente

Existem pessoas que nos fazem olhar as coisas com outros olhos, admirar de forma muito particular, que nos tocam de um jeito diferente, que nos instigam com palavras ou apenas gestos. Fortes, empoderadas, de fé, que mudam todo o ambiente quando chegam. Há outras que nos deixam desabafar, orientam-nos, elas nos sacodem. Há as que nos acalmam, provocam nossos sentidos, reflexões e discussões.

Podemos ter um ou dois amigos ou amigas com quem realmente desabafamos, contamos nossos segredos mais bobos ou obscuros. E isso já basta, porque se percebermos, estamos rodeados de pessoas que nos trazem algo de suas individualidades que nos ensinam alguma coisa, para o bem ou para o outro lado.

Quando lembramos de alguém, seja lá quem for, pegamo-nos sorrindo, rindo, falando sozinho, sentindo falta, sentindo vontade de ver de novo, devemos agradecer. São pessoas que elevam o nosso estado de espírito, elas são especiais e presentes da vida em nossa evolução.


Gente boa deixa boa impressão

Existem aquelas que nem conhecemos muito, nem ficamos muito tempo por perto, nem temos tanto tempo para estar juntos, mas esse pouco tempo tem um valor indescritível. Pessoas de quem sempre lembramos e falamos bem, e sentimos saudade da presença, da alegria ou do jeito de falar e levar a vida.

Gente boa deixa boa impressão, deixa-nos felizes, deixa o nosso coração sossegado ou agitado, mas no bom sentido. Que tenhamos uma lista de gente assim e aprendamos que não vamos encontrar tudo em apenas um ser, até porque nós também não somos completos para ninguém.

Bom seria poder montar uma pessoa com todas as características encontradas em outras pessoas importantes que já passaram por nossa vida, mas como isso não é possível, ficamos com os pedaços que nos encantam de cada um.

E que tenhamos também um pedaço de nós que faz a diferença para alguém.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.