O Segredo

Gente que coleciona sorrisos

passo4

ou Como fazer um cofrinho de boas lembranças



Imagina se a gente pudesse guardar todos os momentos especiais da nossa vida num potinho, pra relembrar sempre o quão especial ele foi e o quanto ficamos felizes em vivê-lo naquele momento. E não digo só em foto ou em vídeos, mas guardá-los num sentimento puro mesmo, exatamente como vimos ele acontecer.

Acho incrível a capacidade que o nosso cérebro tem de simplesmente fazer com que a gente esqueça certas lembranças ruins, e só guarde as partes boas de um determinado evento. É engraçado como nossa memória trabalha e como acumulamos certas lembranças felizes (e muitas vezes esquecemos de outras tão felizes quanto).

Isso sempre me faz lembrar daquela cena de Elizabethtown em que a Claire (Kirsten Dunst) fala da sua mania em tirar fotos imaginárias de um acontecimento importante da sua vida. Aliás, esse filme é lindo, tem uma trilha sonora maravilhosa e é todo romântico, se vocês ainda não viram por favor assistam <3


Ao longo do ano a gente passa por muitos momentos felizes, por mais simples que sejam, mas que sempre fazem a gente sorrir. Tem dias que a gente fica tão preso na rotina e no trabalho que nem se dá conta de quantas coisas legais acontecem diariamente a nossa volta, né?

Por isso, resolvi entrar num desses projetos de início de ano: Todos os dias eu tenho o desafio de escrever algo que tenha me feito sorrir, não importa o quão pequeno possa parecer. É só anotar e guardar num potinho todos os dias, até o final do ano.

No último dia de 2014, eu devo abrir o pote e ler todas as coisas boas que me aconteceram durante o ano. Os problemas a gente esquece, escreve pro vento, e só leva pro ano seguinte aquilo que fez bem.

Pra começar com o pé direito me atrevi a fazer o pote em casa: comprei contact colorido, reaproveitei um pote de bolacha/biscoito antigo (aliás, porque raios eu achei que era uma boa ideia comprar um pote de bolacha água e sal desse tamanho só pra mim?? ) e coloquei a mão na massa. Até me atrevi a fazer uma letra mais bonitinha (:


O resultado tá aqui, mas quero mesmo é ver os potinhos de vocês! No final do ano espero poder compartilhar com vocês todos os sorrisos do meu ano de 2014!

passo1

me sentindo na eliana <3

passo2


coloquei contact na latinha toda, até na tampa. tomei cuidado com as sobras de contact na tampa pra não dificultar na hora de fechar.

passo3

 

dei um nome para minha latinha e escrevi numa folha sulfite cor de rosa. colei com durex no meio da caixa, meio tortinho de propósito (:


passo4

 

já coloquei meu primeiro bilhetinho hoje!

 


Por Jessica Grecco via Indiretas do Bem

5 lições sobre positividade que aprendi com harry potter

Artigo Anterior

Tendências a fraquezas e doenças de cada signo – veja o seu e cuide-se:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.