Gentileza gera gentileza! lá na frente, numa esquina qualquer, alguém retribuirá todas as gentilezas já realizadas

4min. de leitura

Ser gentil é ser tolerante. E para não dizer que não falei das flores, ofereça flores e destrua as armas. “Gentileza gera gentileza” e José Datrino, o profeta gentileza jamais será esquecido!



Todo mundo conhece José Datrino. Ele é famosão, além de ser gente boa. Vai me dizer que você nunca ouviu falar em José Datrino? Fala sério! Ele é autor da frase “gentileza gera gentileza”.

Mais conhecido como “o profeta gentileza”, ele espalhava amor por onde passava. Já faleceu, mas cumpriu sua missão na terra: a de distribuir amor e gentileza pelas pilastras e viadutos, não só da Avenida Brasil, mas do Brasil inteiro.

Para os religiosos, seus textos eram proféticos, para os artistas eram poéticos. Andando pelas grandes cidades, quem nunca viu o lambe-lambe com a frase “gentileza gera gentileza”?


Será que essa frase é verídica? E na prática? Como é que funciona? Ser gentil com o mundo e com as pessoas é muito importante, mas na prática tudo é mais complexo, e até Alice que vivia no paraíso tinha lá suas desordens. Pois é!

Gentileza realmente gera gentileza? Por causa de pessoas mal-educadas e desatenciosas você não vai deixar de ser gentil com outras pessoas, né?

Porque é comprovado por vários especialistas em relacionamento que gentileza realmente gera gentileza, o Universo cobra da gente.


Lá na frente, numa esquina qualquer, alguém vai retribuir todas as gentilezas já realizadas.

A gentileza não faz bem apenas para o outro que recebe, faz bem também para você que a pratica.

Faça um teste! Seja gentil, depois preste atenção nas sensações do seu corpo e da sua mente! Perceberá um bem-estar fora do comum! A gentileza nos deixa nas nuvens!

Quando você for gentil, seja gentil de verdade, não por obrigação, seja leve, seja gentil de coração aberto!

Quando der um “bom dia” dê um “bom dia” com um sorriso sincero, não como peito estufado, com ar de superioridade.

Ah! Mas fulano só faz bobagem! Tem certeza que fulano só faz bobagem? Observe mais esse fulano, porque todo mundo tem qualidades! Valorize a estima que esse fulano tem, então conhecerá o verdadeiro significado da gentileza.

Preste atenção em cada gesto, em cada palavra, quando as pessoas estão falando contigo! A atenção também é um ato de gentileza! Gentileza gera gentileza! Logo, se der atenção receberá atenção.

Ser gentil vai além de dar lugar a o idoso no metrô, é dar um abraço no amigo que está desesperançoso, é não brigar com o amigo por causa de opções políticas.

Ser gentil é ser tolerante. E para não dizer que não falei das flores, ofereça flores e destrua as armas.

“Gentileza gera gentileza” e José Datrino, o profeta gentileza jamais será esquecido!


Direitos autorais da imagem de capa: Artem Beliaikin/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.