Pessoas inspiradoras

Gerente de posto de gasolina distribui comida e itens essenciais para desempregados na pandemia

Pensando em apoiar as pessoas prejudicadas pela pandemia, o posto desenvolveu uma iniciativa incrível. Saiba mais!



Uma das consequências da pandemia que têm afetado o mundo inteiro no último ano é a instabilidade financeira. Com a crise que se instalou, muitas pessoas não foram mantidas em seus empregos e inúmeras empresas precisaram fechar as portas ou se reinventar totalmente para se manter no mercado.

Quando falamos sobre isso de forma ampla, podemos considerar essa realidade como apenas uma consequência “comum” do período complicado que estamos enfrentando.

No entanto, ao nos aprofundar nessa questão e analisar a realidade das pessoas à nossa volta, que perderam suas únicas fontes de renda e lutam para conseguir alimentar suas famílias, percebemos que está muito crítica.


Ainda que não sejamos diretamente responsáveis pelas crises dos nossos amigos, conhecidos e familiares, o momento atual tem despertado muita comoção, pois sabemos o quanto é difícil tentar sobreviver sem o mínimo necessário.

Por esse motivo, diversas iniciativas são criadas por pessoas comuns para tentar combater a fome, o frio, a pobreza e todos os outros problemas cada vez mais recorrentes em muitos lares. Uma dessas iniciativas muito bacanas, cercadas de empatia e generosidade, está sendo implementada pelo gerente de um posto de gasolina da Malásia, chamado Lee Chee Seng.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Lee Chee Seng e Caltex Bachang.

Já falamos sobre ele por aqui, quando contratou um morador de rua para trabalhar no local, alimentando-o e ajudando a encontrar um lar. No entanto, ele decidiu ir além em sua jornada de bondade e criou a campanha “Espalhe o bem”, que tem feito a diferença para pessoas em dificuldades no seu país.


Em um vídeo publicado no seu Facebook, Lee contou que o posto está oferecendo bebidas e salgadinhos de graça para pessoas que estão trabalhando nas ruas, como entregadores, e profissionais da linha de frente, no combate à covid-19.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Lee Chee Seng.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Lee Chee Seng.

No entanto, a iniciativa não parou por aí, com apoio de muitos doadores, criou um banco de alimentos e itens essenciais, que estão sendo distribuídos a pessoas carentes e que perderam seus empregos no último ano.


Segundo Lee, o objetivo da campanha é levar encorajamento para essas pessoas e impactá-las fortemente por meio de ideias simples. Ele afirma que isso é o mínimo que podem fazer. A população se engajou muito, como é possível ver nas redes sociais. Ações como essa têm mudado a vida de muitas pessoas nos últimos tempos. Parabenizamos Lee por seu grande coração e esperamos que ele continue apoiando muitos.

“Meus filhos nunca verão isso.” Ex-patinadora afirma que ginástica rítmica é esporte feminino

Artigo Anterior

Homem que perdeu a esposa para o câncer cria filha com síndrome de Down sozinho: “Deus não falha”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.