Comportamento

Gisele Bündchen salva tartaruga presa em rede de pesca e a devolve ao mar

capa site Gisele Bundchen salva tartaruga presa em rede de pesca e devolve ela ao mar
Comente!

A ex-top model aparece em um vídeo, compartilhado no próprio Instagram, libertando a tartaruga que estava presa na rede de pesca.

Todos os dias, milhões de animais marinhos morrem em decorrência da intervenção do homem no mar, presos em redes, pedaços de plástico e outros lixos, além da poluição e da quantidade absurda de dejetos que são despejados em seus hábitats. A forma como são capturados e afugentados faz com que nem sequer tenham chance de escapar, precisando ser resgatados por humanos.

A ex-modelo Gisele Bündchen, de 41 anos, compartilhou em suas redes sociais o momento em que resgata uma tartaruga que estava presa a uma rede de pesca, nas areias da praia. Fazendo um relato emocionante, ela explica que todos os dias a vida nos oferece uma série de oportunidades, e somos nós que escolhemos o que vamos fazer com elas.

Enquanto fazia uma caminhada matinal com seu cachorro, ela percebeu algo estranho nas areias quando seu companheiro começou a latir para uma pilha de lixo que a maré da noite anterior tinha trazido para a praia. Ao se aproximar, ela viu uma tartaruga-marinha de cabeça para baixo, enredada no emaranhado de fios.

“Estava com uma expressão de desespero e cansaço nos olhos, o corpo atado e emaranhado em uma rede de pesca”, escreveu Gisele em um post compartilhado no Instagram. Ela começou a libertar a tartaruga daquela rede que a estava estrangulando. No entanto, mesmo depois de libertá-la, a modelo viu que a tartaruga estava cansada demais para voltar ao oceano.

A exaustão provocada pelo esforço daquele animal durante a noite, tentando escapar daquela armadilha produzida e deixada largada nas águas pelo homem, fez com que uma simples caminhada de volta ao mar fosse incrivelmente difícil e angustiante. Gisele não pensou duas vezes, assim que percebeu que a tartaruga precisava de ajuda, ela a carregou até a água, e ainda afirmou que achava incrível como a adrenalina age no corpo, fazendo com que fiquemos mais fortes.

2 Gisele Bundchen salva tartaruga presa em rede de pesca e devolve ela ao mar

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @gisele

Explicou a gaúcha que são muitos os animais que estão morrendo da mesma forma que essa tartaruga, sem encontrar a possibilidade de resgate. Em um alerta, Gisele fala abertamente sobre os impactos que a destruição e o lixo humano têm produzido no planeta, sendo que um deles é justamente a morte dos animais inocentes.

3 Gisele Bundchen salva tartaruga presa em rede de pesca e devolve ela ao mar

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @gisele

Para a ex-modelo, ainda existe uma estrada pela qual podemos caminhar com mais tranquilidade, que envolve fazer escolhas mais conscientes na vida. Saber, por exemplo, de onde vem seu alimento, quem plantou, se tem agrotóxico ou não, se os animais sofrem durante a criação, tudo isso faz com que melhoremos nossa passagem pela Terra.

Consumir produtos que se importam com o meio ambiente e com as demais vidas do planeta também é um bom caminho, principalmente se você investigar de onde vem cada peça, cada item daquela marca. Moramos em um lugar onde os recursos naturais são finitos, não podemos simplesmente consumir tudo que existe e destruir o resto, é preciso preservar para as outras gerações.

O belíssimo vídeo de Gisele mostra a sua força de vontade em tentar mudar, mesmo que de forma passageira e transitória, a vida de um animal. Nossas ações podem parecer pequenas no início, mas em conjunto elas se tornam a força motriz da mudança verdadeira.

Comente!

Irmãos morrem após confundirem soda cáustica com refrigerante na Bahia

Artigo Anterior

“Vou seguir nosso sonho”, diz mochileira que perdeu namorado em grave acidente em MS

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.