Gisele Bündchen sobre os 40 anos: não viver para agradar aos outros e aceitar as próprias transformações!

A top model brasileira, Gisele Bündchen, completou 40 anos no último dia 20, e reflete sobre a sabedoria que esta idade traz para a sua vida.



Quando pensamos nas modelos brasileiras, certamente, Gisele Bündchen é a primeira que vem à nossa mente. A gaúcha de Horizontina foi descoberta ainda muito nova e acumula 25 anos de carreira, tendo recebido diversos prêmios ao longo do tempo e sendo listada muitas vezes como uma das modelos mais bem pagas e influentes do mundo.

Atualmente, é casada com o jogador de futebol americano, Tom Brady, com quem tem dois filhos. Ela está aposentada e investe seu tempo na família, em filantropia e no ativismo ambiental. Também é embaixadora das Nações Unidas, desde 2009.

Gisele tem grande influência sobre mulheres do mundo inteiro, especialmente as brasileiras, que a consideram um grande exemplo da força e do poder feminino.

Por toda essa admiração, os 40 anos da modelo são algo muito significativo, que pode inspirar muitas mulheres que estão vivendo o mesmo momento ou se aproximando dessa década tão importante da vida.


Em recente entrevista à Revista O Globo, Gisele falou sobre a nova idade e os aprendizados que carrega consigo.

Segundo a modelo, no momento atual, um de seus maiores aprendizados é que não vale a pena fazer mudanças na vida apenas pela pressão ou pelo desejo de agradar a outras pessoas. Ela disse que se arrepende de algumas decisões que tomou em relação a si mesma e que não sabe se seguiria o mesmo caminho novamente.

Sobre a relação entre a idade e o próprio corpo, Gisele diz que o envelhecimento muda a forma como o corpo se comporta e que a vaidade também pode ser afetada. Ela acrescenta que existem maneiras de preservar a aparência um pouco mais jovem, mas que, apesar de tudo isso, é importante aprender a aceitar as transformações que sofremos com o passar dos anos.


A realidade que Gisele está vivendo agora é a mesma de muitas mulheres que se aproximam da casa dos 40 e precisam lidar com todas as mudanças físicas nessa nova fase da vida.

O seu posicionamento sobre a vida aos 40 e os aprendizados que tem adquirido fazem parte do processo de desenvolver a própria sabedoria e de compreender que, apesar de termos muitas opções disponíveis para “combater” o avanço da idade, é fundamental aprendermos a amar e aceitar a nós mesmas como somos.

Certamente, seus conselhos são importantes para aquelas mulheres que estão em situação semelhante e até para as mais novas, que estão em busca de sabedoria e orientação.

Quanto mais cedo aprendermos a viver para nós mesmas, amando e respeitando-nos, e deixando de lado a necessidade de agradar aos outros, melhor podemos aproveitar a vida com liberdade e amor-próprio.

Compartilhe essa poderosa reflexão de Gisele com as suas amigas nas redes sociais!

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.