Mulheres

Gisele Bündchen sobre os 40 anos: não viver para agradar aos outros e aceitar as próprias transformações!

gisele

A top model brasileira, Gisele Bündchen, completou 40 anos e refletiu sobre a sabedoria que esta idade traz para a sua vida.



Quando pensamos nas modelos brasileiras, certamente, Gisele Bündchen é a primeira que vem à nossa mente. A gaúcha de Horizontina foi descoberta ainda muito nova e acumula 25 anos de carreira, tendo recebido diversos prêmios ao longo do tempo e sendo listada muitas vezes como uma das modelos mais bem pagas e influentes do mundo.

Atualmente, é casada com o jogador de futebol americano, Tom Brady, com quem tem dois filhos. Ela está aposentada e investe seu tempo na família, em filantropia e no ativismo ambiental. Também é embaixadora das Nações Unidas, desde 2009.

Gisele tem grande influência sobre mulheres do mundo inteiro, especialmente as brasileiras, que a consideram um grande exemplo da força e do poder feminino.


Por toda essa admiração, os 40 anos da modelo são algo muito significativo, que pode inspirar muitas mulheres que estão vivendo o mesmo momento ou se aproximando dessa década tão importante da vida.

Em recente entrevista à Revista O Globo, Gisele falou sobre a idade e os aprendizados que carrega consigo.

Segundo a modelo, um de seus maiores aprendizados é que não vale a pena fazer mudanças na vida apenas pela pressão ou pelo desejo de agradar a outras pessoas. Ela disse que se arrepende de algumas decisões que tomou em relação a si mesma e que não sabe se seguiria o mesmo caminho novamente.

Sobre a relação entre a idade e o próprio corpo, Gisele diz que o envelhecimento muda a forma como o corpo se comporta e que a vaidade também pode ser afetada. Ela acrescenta que existem maneiras de preservar a aparência um pouco mais jovem, mas que, apesar de tudo isso, é importante aprender a aceitar as transformações que sofremos com o passar dos anos.


A realidade que Gisele está vivendo é a mesma de muitas mulheres que se aproximam da casa dos 40 e precisam lidar com todas as mudanças físicas nessa nova fase da vida.

O seu posicionamento sobre a vida aos 40 e os aprendizados que tem adquirido fazem parte do processo de desenvolver a própria sabedoria e de compreender que, apesar de termos muitas opções disponíveis para “combater” o avanço da idade, é fundamental aprendermos a amar e aceitar a nós mesmas como somos.

Certamente, seus conselhos são importantes para aquelas mulheres que estão em situação semelhante e até para as mais novas, que estão em busca de sabedoria e orientação.

Quanto mais cedo aprendermos a viver para nós mesmas, amando e respeitando-nos, e deixando de lado a necessidade de agradar aos outros, melhor podemos aproveitar a vida com liberdade e amor-próprio.


Compartilhe essa poderosa reflexão de Gisele com as suas amigas nas redes sociais!

 


Arcanjo Gabriel, mensageiro de Deus, rogai por nós!

Artigo Anterior

Estas 7 verdades podem ser difíceis de aceitar, mas são essenciais para a sua felicidade!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.