Comportamento

Giselle Itiê revela que compra bonecas para o filho de 1 ano brincar e diz: “Não será machista”

capagiselle Itie revela que compra bonecas para o filho de 1 ano brincar e diz Nao sera machista

A atriz falou, em entrevista, sobre criar o filho livre de preconceito. Confira!



Existem muitos caminhos que os pais podem tomar na hora de criar os filhos. Muitos preferem oferecer-lhes uma educação mais “tradicional”, seguindo os modelos de antigamente, em que os papéis dos homens e das mulheres eram muito divididos entre si, e em que cada um já crescia sabendo como deveria ou não se comportar.

No entanto, outros homens e mulheres acreditam que a sociedade se transformou e que precisamos criar as crianças em conformidade com essas mudanças, deixando-as mais livres para fazer as próprias escolhas desde cedo, formando sua personalidade de maneira saudável, sem nenhuma imposição.

Entre esses pais e mães mais “modernos” estão vários artistas, como a atriz Giselle Itiê. Aos 38 anos, a atriz, que é mãe de primeira viagem, aborda bastante o tema da maternidade real em seu perfil no Instagram.


Um dos assuntos mais abordados por ela são os desafios de criar o filho homem numa sociedade machista, que muitas vezes é “dolorosa para a mulher”. Numa entrevista deste mês para o Universa, Giselle abriu o coração sobre muitas partes da sua rotina ao lado do filho Pedro Luna, de 1,6 ano.

Entre as declarações que chamaram bastante a atenção está o fato de a atriz dizer que compra bonecas para o menino desde cedo. Segundo ela, é importante que o lado feminino dos homens seja valorizado e que eles entendam que é importante acolher, fazer dormir, alimentar, entre outros.

2giselle Itie revela que compra bonecas para o filho de 1 ano brincar e diz Nao sera machista

Direitos autorais: reprodução Instagram/@gitie.

3giselle Itie revela que compra bonecas para o filho de 1 ano brincar e diz Nao sera machista

Direitos autorais: reprodução Instagram/@gitie.


Giselle ainda disse que “as crianças aprendem pelo exemplo”, por isso acredita que Pedro não será machista. Para a atriz, o menino deve ser livre para ser quem ele quiser, sem ser censurado por isso. Ela ainda espera que o filho entenda os próprios privilégios e ajude outras pessoas.

A declaração da atriz tem gerado bastante polêmica nas redes sociais, já que muitos pais e mães dizem que apenas uma boneca não será capaz de fazer com que o menino entenda todas as realidades associadas à maternidade.

No entanto, ao que parece, essa é apenas uma das medidas que a atriz toma para que o filho tenha uma educação completa e desde pequeno aprenda o quanto é importante cuidar da forma correta de uma criança, para que se torne um pai presente e responsável.


Gatinho com deformidade, que não era adotado por ser “feio”, encontrou um lar para sempre!

Artigo Anterior

Gênio da ciência: aluna de 13 anos vence professores em competição de ciências!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.