6min. de leitura

Glândula pineal:

Do tamanho de um grão de laranja, poderoso como o universo!

A palavra Pineal tem origem no termo grego pineal que significa “em forma de pinha”.


Como funciona: a glândula pineal funciona mais e melhor durante o escuro da noite, principalmente durante o sono porque nesta hora ela produz melatonina.

Com a claridade do dia e o corpo desperto o funcionamento da Glândula Pineal e a produção de melatonina diminuem, consideravelmente.

Esta pequena glândula ainda é responsável pelo controle das atividades sexuais e de reprodução.


Curiosidade: A Glândula Pineal produz maior quantidade de melatonina nas crianças do que nos adultos. Talvez seja por isso que as crianças precisem dormir mais do que os adultos.

A glândula pineal na filosofia e no misticismo

No local mais protegido do nosso corpo possuímos um pequeno órgão capaz de nos conectar com o mundo espiritual e nos levar para dimensões ainda não conhecidas: a glândula pineal.

Antigamente, esse órgão era conhecido pelos sacerdotes do antigo Egito como o Olho de Hórus, que simboliza o olho da consciência que está sempre desperto.


O olho da consciência é o terceiro olho. O olho que tudo vê e tudo sabe.

A glândula pineal é responsável por receber as inspirações do nosso mundo espiritual interno, para ser manifestado no mundo físico.

Esta intuição é o que motiva e inspira os músicos, artistas, cantores, cientistas a materializarem seus dons e arte.

Se você está lendo essa matéria neste momento, significa que você é uma dessas pessoas que sente que existe um algo mais, um mistério no ar a ser descoberto.

Parabéns! Você está no caminho certo, pois a glândula pineal é a guardiã desse segredo.

Como ativar a glândula pineal  

Meditação

A meditação é uma arma poderosa nos tempos atuais, e se você quer ativar/desenvolver sua glândula pineal, a meditação é uma excelente opção.

Meditar é aprender a dominar a mente através do desenvolvimento e fortalecimento de nossa consciência.

Nosso subconsciente é confrontado constantemente com pensamentos aleatórios que roubam a nossa consciência, concentração e energia vital, causando estresse, ansiedade, entre outros problemas.

Conforme você avança na meditação e domínio da mente, você adquire mais quietude, fazendo a matéria cinzenta do cérebro torna-se mais macia e flexível. Dessa forma você está ativando e desenvolvendo a glândula pineal.

Dica: durante a meditação massageie entre os olhos (terceiro olho, entre as sobrancelhas) em movimentos circulares, no sentido horário e, depois, anti-horário.

Isso ajudará a ativar a glândula pineal. Vale ainda colocar um cristal nesta região para energizar este chacra.


Jejum

Quando você consegue finalizar um jejum, é como se um enorme peso fosse retirado do corpo e a sensação é de liberação de uma grande quantidade de energia e vitalidade.

O maior benefício do jejum ao cérebro é a desintoxicação que ocorre durante este período sem ingerir alimentos.

O corpo em jejum já não tem que trabalhar para eliminar novas toxinas ingeridas por alimento. Então, ele volta atrás para limpar velhas toxinas armazenadas no cérebro e no corpo durante todo o curso da vida de uma pessoa.

Esta nova energia gerada após o jejum é usada para produzir hormônio de crescimento humano que estimula a produção de novas células cerebrais e neurônios, ativando ainda mais a glândula pineal.


Alimentos que ajudam a ativar a glândula pineal

Os principais alimentos que ajudam a ativar e desenvolver o terceiro olho são: beterraba e goji berry.

Nosso corpo possui químicas chamadas de metil-doadores, que trabalham para identificar toxinas e eliminá-las.

Estas químicas de metil-doadores podem se esgotar quando o corpo encontra muita toxicidade para o fígado eliminar.

É por isso os alimentos citados acima são úteis, porque contêm abundância de metil-doadores para expulsar as toxinas do nosso cérebro e organismo.


A tecnologia e a glândula pineal

Atualmente, existe no mercado um aparelho ativador que leva o cérebro à frequência 0,5Hz, que é a mesma frequência atingida pelos monges após uma vida toda de meditação.

A partir do momento que o cérebro está nessa frequência, a pessoa está suscetível a uma mudança subconsciente integral ou completa, aceitando como verdade a nova mensagem, energia ditada por você mesmo.

Particularmente, nunca usei, prefiro ativar minha glândula pineal através da meditação.

Quem diria que uma glândula tão pequenininha seria tão poderosa!

_______

Direitos autorais da imagem de capa: dolgachov / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.