Família

Glória Maria sobre filhas adotivas, que conheceu em abrigo: “Tive certeza que eram minhas filhas”

capaGloria Maria sobre filhas adotivas que conheceu em abrigo tive certeza que eram minhas filhas

A jornalista abriu o coração sobre a relação de amor que tem com as duas filhas!



Através da adoção, muitas famílias se unem pelo laço do amor, e milhões de crianças, antes sem esperança, encontram um lar de amor e acolhimento, passando a viver junto a pessoas que as consideram bênçãos.

Entre os famosos, são muitos aqueles que já ressignificaram as próprias vidas por meio da adoção.

Um deles é a jornalista Glória Maria, muito conhecida e querida pelos brasileiros. Glória é mãe de Maria, 13, e Laura, 12, duas meninas que adotou no ano de 2009. Em uma entrevista para o programa “Encontro”, da Rede Globo, em 2019, a jornalista contou um pouco sobre como conheceu as meninas.


Após anos de trabalho, Glória decidiu que era o momento de tirar um tempo para si mesma. Em dois anos em que se manteve afastada da televisão, ela realizou trabalhos voluntários na Índia e na Nigéria.

De volta ao Brasil, continuou com a ação de solidariedade na Bahia, em um abrigo de órfãos. Nos três meses em que passou no local a jornalista, que nunca quis ser mãe e se sentia realizada com o próprio trabalho, conheceu Maria, que tinha quase 1 ano.

2Gloria Maria sobre filhas adotivas que conheceu em abrigo tive certeza que eram minhas filhas

Reprodução Instagram / @gloriamariareal

Ao programa “Estrelas”, também da Rede Globo, ela contou que, no momento em que viu a menina, sentiu que algo em si mesma mudou. Para dar entrada no processo de adoção, Glória pesquisou mais sobre a história de Maria e descobriu que ela tinha uma irmã chamada Laura, com apenas 22 dias de nascida. Coincidentemente, a jornalista já havia conhecido a recém-nascida e se encantado por ela também. No entanto, ninguém sabia do parentesco das duas meninas.


Glória encarou a descoberta como um sinal de que deveria ficar com as duas irmãs, e assim o fez. Como as crianças haviam sido abandonadas, o processo de adoção foi longo, até que a família biológica autorizasse.

Nesse período de 11 meses, Glória se mudou para Salvador para ter as filhas por perto. Atualmente, após mais de 10 anos da adoção, a jornalista compartilha uma vida de muito amor, acolhimento e felicidade com as filhas.

No Instagram, onde a jornalista é acompanhada por mais de 3 milhões de fãs, é possível acompanhar o crescimento das meninas, momentos em família e demonstrações de amor e orgulho da mãe-coruja.

3Gloria Maria sobre filhas adotivas que conheceu em abrigo tive certeza que eram minhas filhas

Reprodução Instagram / @gloriamariareal


Sobre o primeiro contato com as filhas, a jornalista declarou que, quando as viu pela primeira vez, teve certeza de que eram suas filhas, e que isso é algo que vai além de sua explicação. Lindo demais! Com certeza a adoção é um gesto muito poderoso, que deve ser celebrado e reconhecido sempre!

Samara Felippo desabafa ao falar sobre bebedeiras e disse que não tinha controle: “Estado vulnerável”

Artigo Anterior

Proprietário pagará mais de R$ 16 mil por trocar fechadura e jogar coisas de inquilino devedor na rua

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.