Aos 60 anos, Gloria Pires confirmou que fará uma pausa em sua carreira após as gravações de Terra e Paixão, a atual novela das 21h da Globo. Após não renovar seu contrato com a emissora, a veterana expressou sua vontade de desacelerar e escolher com mais cuidado os projetos em que se envolverá.
Com mais de meio século de carreira, a atriz não planeja se aposentar em breve, mas deseja priorizar sua família e vida pessoal.
“Quero produzir coisas que me interessem e buscar uma vida com mais prazer e dedicada à minha família”, explicou ela em uma entrevista
“Cheguei até aqui trabalhando muito, mas esse ritmo constante de entregar resultados não me motiva mais. Não que eu vá parar de atuar, mas estou pensando em valorizar mais o meu tempo sendo mais gentil comigo mesma”, revelou a artista.
No bate-papo, Gloria compartilhou as dificuldades que enfrenta ao gravar a novela do horário nobre:
“Você acha que é fácil gravar uma novela como Terra e Paixão? Dormimos pouco e trabalhamos muito. É preciso estar preparado como um atleta que vai competir em uma Olimpíada.”
Ela também destacou seu papel como Irene na trama:
“Não é uma vilã superficial, é uma personagem complexa. Sinto que estou decolando meu primeiro Boeing. Estou aplicando todo o meu entendimento da profissão e meu autoconhecimento como artista e mulher, me entregando completamente.”
“Apesar do cansaço, estou aproveitando. Com a idade, tenho tido dificuldades para lidar com o estresse, e dormir tem sido um desafio. No entanto, estou me sentindo revitalizada, mesmo depois de mais de 50 anos de carreira!”, concluiu Gloria Pires.