Golden retriever surpreende donos ao salvar um coala bebê perdido e levá-lo para casa

4min. de leitura

Uma Golden Retriever chamada Asha, que vive no Canadá, recentemente surpreendeu os seus donos e toda a internet com uma atitude inusitada, mas também muito especial.



Como se sabe, os cães da raça Golden Retriever são inteligentes e muitos calmos, e podem ser uma das melhores companhias caninas para todos nós.

No entanto, aparentemente, não é apenas a nós, humanos, que eles desejam agradar e cuidar, como prova a história da cachorrinha.

Asha salvou um bebê coala do frio, levou-o para casa e permitiu-lhe dormir junto a si, aquecendo-se em seus pelos.


Kerry McKinnon, dona de Asha, disse que acredita que o filhote de coala deve ter-se perdido da sua mãe e chegou até o fundo de sua casa, onde ficam as camas dos cachorros. Ao ser encontrado por Asha, ele aproveitou para se esquentar em seus pelos durante a noite, que costuma ser muito fria, com temperatura que pode atingir 5ºC.

“Era bem cedo, de manhã, quando o meu marido gritou para eu dar uma olhada em algo (…). Eu não sabia do que ele estava falando, no começo, mas então vi um pequeno coala bebê aconchegado em cima de Asha”, disse Kerry, ao News.com.au.


“Eu acabei rindo. A pobre Asha não sabia o que pensar, ela apenas ficava olhando para mim com um olhar tão confuso, ela parecia um pouco culpada, quando eu saí para ver o que estava acontecendo. A sua expressão era hilária (…). Ela continuava a olhar para o coala, mas não tentava tirá-lo de cima [de si] ou algo assim, estava feliz em deixá-lo aconchegar-se nela.”

A gentileza da cadelinha Asha foi fundamental para preservar a vida do bebê coala, que certamente não teria sobrevivido ao frio sozinho e sem abrigo, ou ser pego por algum animal selvagem.

Depois dessa noite que passaram juntos, Asha e o coala criaram vínculo; o marsupial não queria sair das costas da sua amiga de jeito nenhum.

Acho que os cães têm esse instinto protetor. O coala não queria deixar as costas de Asha. Quando tiramos o coala para envolvê-lo num cobertor, ele assobiou para mim (…). Eu acho que ele teria ficado feliz em ter dormido lá o dia todo. Foi realmente uma coisa incrível de ver e tão exclusivamente australiano.

Kerry contou que o coala já foi examinado por um veterinário e entregue a um cuidador local com quem ficará até que possa voltar à vida selvagem.

Asha salvou a vida de outro animal e cuidou dele até o momento em que foi embora de sua casa.

Que história mais linda, né? Mais uma vez os cães provam que são muito especiais e grandes amigos!

Esses animais realmente nunca deixam de nos surpreender!

Compartilhe esta história em suas redes sociais e comente abaixo alguma parecida que conheça!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: reprodução.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.