Pessoas inspiradoras

“Gostaria que eu segurasse o seu bebê?” Vovô gentil oferece ajuda a mãe ocupada e viraliza!

A história de gentileza de um senhor com uma mãe cheia de coisas para fazer conquistou o coração de muitas pessoas. Entenda melhor e se encante também!



Em uma sociedade marcada pelos exageros, muitas vezes, são as atitudes mais simples que nos impactam verdadeiramente.

Uma imagem especial, de um momento puro, mas de um significado poderoso, tem conquistado o coração de muitas pessoas nas redes sociais. Ela mostra um senhor segurando o bebê de uma mulher, enquanto ela preenche alguns papéis.

Essa cena foi presenciada e compartilhada por Natasha Crittenden Wilson, dos Estados Unidos. Em uma entrevista ao Good Morning America, ela explica como se deu essa atitude tão bonita, de uma gentileza sem interesses, que precisa ser cada vez mais incentivada.


Natasha conta que ela estava em um consultório médico, aguardando atendimento, quando viu uma mãe chegando com um bebê adormecido aos ombros. A mulher estava sozinha e tentando encontrar uma maneira de segurar o filho ao mesmo tempo em que preenchia uma papelada.

Ao perceber sua dificuldade, um idoso, que estava do outro lado da sala, disse à mulher: “Senhora, gostaria que eu segurasse seu bebê, enquanto faz isso?”

Ao ouvir as palavras de cuidado e empatia do homem, Natasha conta que a mãe deu um sorriso de alívio e respondeu: “Isso seria maravilhoso!” Então o idoso se aproximou dela, pegou a criança adormecida, sentou-se por perto e cantou para ela com muito carinho, até que fosse chamado para o seu compromisso.

Ela ainda acrescentou que o homem falou sobre como amava crianças e que estava cuidando e dando carinho ao bebê desconhecido como se fosse o próprio neto e o conhecesse durante toda a vida, ressaltando sua doçura.


Natasha disse que nunca tinha presenciado um gesto como aquele. Segundo ela, as pessoas não estão acostumadas a oferecer ajuda a alguém que não conhecem.

Ela afirmou que se sentiu aliviada e que apreciou muito a vontade do homem de ajudar, porque parecia realmente genuína.

Tocada com o gesto, Natasha ainda disse que, quando nos deparamos com uma pessoa de espírito genuíno de carinho, como a desse homem, todos os julgamentos e preconceitos somem imediatamente.

Para finalizar, ela expressou o desejo de que todos enxergassem esse caso como uma prova de que podemos nos unir, independentemente das diferenças.


Muito especial, não é mesmo? A atitude desse senhor é uma prova de que a gentileza é uma das forças mais poderosas do mundo!

Compartilhe esse caso tão especial com os amigos através das redes sociais!

Menina de apenas 8 anos cria instituição de caridade para ajudar crianças sem teto. Exemplo de bondade!

Artigo Anterior

Soprar canela: comece os meses atraindo prosperidade!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.