4min. de leitura

Gosto das pessoas que sabem que, para ser grande, é preciso ter humildade

A humildade é uma das características mais honradas e poderosas de uma pessoa.



É um valor precioso, que nos distingue das pessoas ao nosso redor e nos torna merecedores das melhores coisas da vida, porque reflete um caráter correto e um coração bondoso.

No entanto, essa qualidade está cada vez mais difícil de ser encontrada em quem nos cerca e, algumas vezes, em nós mesmos. Por alguma razão, a humildade é vista como algo negativo, quase sempre relacionada à pobreza ou à falta de ambição. Por isso, muitos acreditam ser uma virtude fraca, que deve ser abandonada no caminho em direção à riqueza e à prosperidade.

Porém o verdadeiro significado de humildade nada tem a ver com isso. Ser humilde não é ser pobre ou carente de conhecimento, ser humilde é saber que se vive num mundo muito grande e que ninguém é melhor do que ninguém. É ajudar as outras pessoas, sem esperar algo em troca e sempre estar preparado para ser luz no caminho daqueles que precisam.


A humildade é uma prática diária, é o abandono do ego e do sentimento de superioridade, e o aceitar da empatia e do amor ao próximo.

Muitos acreditam que as pessoas humildes não chegam a lugar nenhum porque estão sempre pensando no outro e se preocupando com o mundo ao seu redor, quando deveriam estar focadas em si mesmas.

Mas é exatamente essa qualidade que faz com que as pessoas humildes cheguem tão longe.

Uma pessoa egoísta jamais será capaz de compreender a coletividade e fazer o mundo melhor através dos seus exemplos. Ela poderá prejudicar quantos forem necessários para chegar aonde deseja, por isso nunca alcançará a verdadeira grandeza.


As pessoas realmente grandes têm a humildade presente em cada uma de suas atitudes, pois:

  • sabem reconhecer os próprios erros e mudar aquilo que não contribui para o bem geral;
  • valorizam aquilo que é realmente importante: o amor e a amizade, a empatia e a bondade, a felicidade e a simplicidade;
  • tratam a todos como iguais, porque sabem que podem aprender com qualquer um, até os mais simples;
  • apreciam a simplicidade da vida e sabem que cada dia é uma oportunidade de ser melhor.

As pessoas humildes alcançam a grandeza porque saberão exatamente o que fazer quando estiverem no topo do mundo.

Tão admiráveis, essas pessoas nos dão um exemplo de que é possível vencer sem passar por cima de ninguém.

Gosto das pessoas que sabem que, para ser grande, é preciso ter humildade, porque elas são a diferença de que o nosso mundo precisa.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Pixabay.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.