O SegredoRelacionamentosVida Plena

Gosto de pessoas que oferecem luz mesmo em dias nublados

gosto de pessoas que oferecem luz mesmo

Albert Einstein disse que o escuro, na verdade, não existe. Ele comentou que a escuridão é simplesmente a ausência de luz, e isso é o que acontece, por vezes, em muitas das pessoas ao nosso redor.



Nós não sabemos por que, mas todos têm amigos ou familiares que ante qualquer situação complicada, só sabem trazer ainda mais negatividade. Eles são incapazes de fornecer estratégias, soluções e ainda menos apoio.

“Por outro lado, existem personalidades tão íntegras que nem estão conscientes de sua autenticidade. Elas são a paz no meio da tempestade, a companhia em sua solidão e a força em suas tristezas.”

Todos sabemos também que essas pessoas geralmente não aparecem em grande quantidade. Amigos e familiares assim contamos nos dedos de uma mão, e, portanto, temos que nos proteger de alguma forma daqueles que só sabem tornar nossos dias cinzentos, e as nossas esperanças em incertezas.


Nós convidamos você a refletir sobre isso com a gente, além de sugerir que se você é uma daquelas pessoas com a sua própria luz, nunca pare de brilhar.

Pessoas com luz própria, os faróis de nosso dia a dia

O que entendemos por uma pessoa com luz própria? Um aspecto mais espiritual do que psicológico? Não é complicado defini-las e muito menos reconhecê-las.

“Pessoas com luz transmitem facilidade de tratamento e serenidade. Não há luz no fim do túnel para elas, porque com elas não há túneis, somente os caminhos tranquilos onde a vida parece mais fácil, onde tudo se encontra em equilíbrio sutil.”


Há muitos traços psicológicos facilmente identificados nessas pessoas, não estamos falando de magia. Elas são pessoas comuns que usam sorrisos diários, que têm a palavra certa para cada situação.

Elas não são pessoas que praticam este positivismo dando a todos um arbitrário “não se preocupe, tudo vai ficar bem”.

  • Elas sabem estabelecer proximidade porque possuem grande empatia e equilíbrio interior. São positivas, mas é um positivismo prático com base na estratégia e equilíbrio.

  • Elas sabem quando são necessárias e também dar espaço. Não exigem, não pedem nada em troca.
  • Quando você está com elas, pode ser verdadeiro. Sem pressão, sem ter que esconder-se e muito menos justificar-se.
  • Elas são pessoas que oferecem luz reconfortante porque, apesar de não fornecerem uma solução para os nossos problemas, sabem que não é isso que pedimos. Nós apenas precisamos que “estejam lá”, sem julgamento, sem crítica, sem subestimação.


Se é você que dá luz aos outros … Nunca pare de brilhar

É bem possível que seja você mesmo a criatura de luz. Ilumina os demais todos os dias esperando o melhor, e o faz de uma forma desinteressada, porque é assim que você se sente bem. Porque é assim que entenda a vida e não saberia vivê-la de outra maneira.

“Se você é aquele que oferece apoio e esperança para os outros, deve ser cuidadoso. Algumas pessoas virão até você para embrulhar egoisticamente seu calor, sua integridade. Há verdadeiros especialistas em apagar a luz de outros com suas sombras …”


Você deve se lembrar de que se o seu modo de ser e sentir a vida está oferecendo apoio para aqueles ao seu redor, sempre brilhará com a luz.

No entanto, às vezes, podemos também nos esgotar.

– É fácil ver a luz no meio da tempestade, mas às vezes quem está do nosso lado pode rir sobre isso. Eles podem chamá-lo de ingênuo, podem satirizar sua nobreza.

– Lembre-se do pensamento de Einstein. A escuridão não existe, o que existe é a falta de luz. Isto é, poderíamos dizer que não há verdadeiro mal naquelas pessoas que cometem o erro de te atacarem.


– Em vez de mal, ou escuridão, pode ser que haja uma falta de inteligência emocional, compreensão, empatia e estratégias pessoais.

– Se você brilha com luz própria, não deixe que os outros a apaguem. Também não perca toda a sua energia com quem não merece.

“Há planetas frios e estéreis que orbitam estrelas à espera de seu calor. Dê-lhes luz se assim crer, ou afaste-se se perder suas forças. Porque os seres de luz, apesar de sua grandeza, também podem ser muito frágeis …”

 


___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: La Mente es Maravillosa


Família também são as pessoas que eu escolho

Artigo Anterior

Não desista de você

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.