O SegredoVida Plena

Gosto de pessoas que sabem ser sol quando a vida está nublada

gosto de pessoas que sabem

Há pessoas que sabem estar conosco quando precisamos. Essas pessoas sabem ser sol quando o céu está nublado e a vida está presa em uma tempestade que não quer deixar-nos sair.



Porque a verdade é que existem pessoas especiais que reconhecem a beleza de um sorriso que vem da alma, que não enganam e mostram-se justas e serenas consigo mesmas e com o mundo. Um espécie rara, mas real.

Obviamente, todas essas pessoas “que sabe ser sol” também cometem erros e tem falhas, mas o que as caracteriza é a sua capacidade de iluminar com um sorriso um dia nublado, maus pensamentos e más experiências. Este artigo é para essas pessoas.

“Há pessoas mágicas … Eu prometo. Eu já vi. Elas estão escondidas em todos os cantos do planeta. Disfarçadas como normais. Disfarçando a sua especialidade. Elas tentam se comportar como os outros. Então, às vezes é difícil encontra-las.


Mas quando você as descobre … não há como voltar atrás. Você não pode se livrar de sua memória. Não diga a ninguém, mas dizem que sua magia é tão forte que se te toca uma vez, o faz sempre.”

A importância da escuta empática

A escuta empática ou ativa é aquela praticada por pessoas que são boas em “ser sol em dias nublados”. Através dela se escuta e se capta a mensagem emocional que quem tem um dia quer transmitir.

Uma pessoa que pratica a escuta empática presta atenção no outro com a intenção de compreender os sentimentos e apreciar o ponto de vista através do qual ele interpreta o dia ruim que está vivendo. Porque só então poderemos compreender o quadro de referência a partir do qual vive o momento.


gosto de pessoas que sabem2

Assim, o nosso cérebro, que não deixa nada ao acaso, assume o interesse da outra pessoa com uma intenção sincera e emocional, o que contribui para a secreção de substâncias como a serotonina, dopamina e oxitocina, que promovem o estabelecimento da ligação emocional.

“Abraçar alguns olhos tristes simboliza o acolhimento e apoio no mundo em que vivemos, a luta conjunta e apoio emocional.”



Corações pacientes que nos escutam

Aos olhos tristes fazem falta menos palavras e mais abraços. Porque quando nós temos um dia ruim, geralmente apreciamos mais um coração paciente que nos escute.

“A necessidade de falar e exteriorizar o que sentimos através de palavras, abraços, lágrimas e carícias responde à maneira como nossa mente emocional é autorregulada para pôr ordem no caos.”

Em outras palavras, é uma forma de permitir a emoção e compreendê-la, abandonando o terreno de mal-entendidos e incerteza de estar sozinho.


gosto de pessoas que sabem3

Humildade, simplicidade e bondade são três pilares que nos ajudam a ser “sol” em momentos em que estamos imersos em oceanos de confusão e problemas. Porque para ser realmente grande, devemos estar ao lado das pessoas, e não acima delas.

 

___


Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: La Mente es Maravillosa

Eu não preciso que ninguém me diga como devo ser feliz

Artigo Anterior

Lidando com a dor da desconexão com o predador emocional

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.