Governo brasileiro testará remédio contra a Covid-19 com 94% de eficácia

Boa notícia: Ministério da Ciência e Tecnologia anunciou, no último dia 14, que começará a testar, nas próximas semanas, um remédio promissor, de produção brasileira, contra o coronavírus!



Um passo importante contra o coronavírus foi anunciado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.

De acordo com noticiado pelo portal UOL, nas próximas semanas, o Brasil testará em pelo menos 500 pacientes diagnosticados com a Covid-19 um medicamento promissor contra o vírus. O medicamento, cujo nome ainda não foi revelado por falta de resultados conclusivos, mostrou 94% de eficácia em ensaios com células infectadas pelo novo coronavírus, segundo análises in vitro.

Os pacientes que participarão dos estudos não poderão estar em estado grave. De acordo com o ministro Marcos Pontes, titular da pasta, o medicamento desenvolvido por cientistas brasileiros pode ser encontrado a preço acessível nas farmácias de todo o país, tem formulação pediátrica e não está associado a efeitos colaterais graves, assim pode ser usado por um grande número de perfis.


Como os reagentes usados na sua formulação são produzidos no Brasil, não ficamos na dependência de outros países para começarmos a usá-lo, caso os resultados sejam positivos.

Além disso, os testes de diagnóstico serão realizados com maior amplitude, o que futuramente permitirá àqueles que apresentarem os sintomas iniciais do coronavírus ir ao médico, pegar a receita para o remédio e se recuperarem na própria casa.

Pontes acrescentou que, se os testes derem certo, o Brasil terá medicamento, testes e vacina contra a Covid-19 disponíveis.

Ele reforça que a liberação da vacina demanda prazo mais extenso.


Segundo análises anteriores, o remédio não causa efeitos colaterais, pois não conta com a presença de cloroquina e hidroxicloroquina em sua composição.

O remédio brasileiro promissor foi desenvolvido no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais. Os cientistas testaram cerca de dois mil medicamentos para identificar fármacos compostos por moléculas capazes de inibir proteínas fundamentais para a replicação viral.

Em seu pronunciamento, Pontes deixou claro o pensamento de que o investimento na Ciência é a melhor solução para o país encontrar o seu caminho para vencer a pandemia.

Essa é a notícia que muitos de nós vínhamos esperando havia algum tempo. Com investimento, os cientistas brasileiros serão capazes de encontrar uma maneira de proteger a população contra o vírus em menos tempo.

Esperamos que os testes com o medicamento tenham resultados positivos e que possamos ter o quanto antes uma maneira mais segura de nos cuidar contra a Covid-19.

Compartilhe esta notícia em suas redes sociais!

 

 Direitos autorais da imagem de capa: Wikimedia Commons.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.