Governo francês dá aos cães e gatos os direitos de um ser vivo. Eles não serão mais considerados um “objeto”

Recentemente, a França deu um grande exemplo, unindo-se a uma lei proposta pelo governo britânico que concede a cães e gatos direitos de um ser vivo.

Não é novidade para ninguém que o vínculo dos humanos com os animais é muito intenso, e muitas vezes ainda mais verdadeiro do que os relacionamentos que temos com as pessoas ao nosso redor.

Cada vez mais pessoas optam por ter os animais como família e dão a eles tudo o que têm direito, uma boa cama, alimentação, brinquedos, qualidade de vida e muito amor e atenção. No entanto, na mesma medida em que existe bondade, existe também a maldade.

É muito grande o número de animais que são abandonados ou sofrem violência, todos os dias, seja nas ruas ou nas próprias casas.

Essa violência na grande maioria das vezes provém de pessoas que acreditam que são superiores a todos os animais apenas porque estão no topo da cadeia alimentar.

Elas veem os cães e gatos de rua não como seres vivos, mas como objetos, que existem para lhes servir. Vemos todos os dias notícias de crueldades cometidas com animais e precisamos fazer alguma coisa para combater esse tipo de maldade.

As ONG’s realizam um trabalho incrível ao resgatar, tratar e proteger os animais, mas nem sempre o seu trabalho é suficiente. É necessário que existam medidas mais efetivas, e muitos países já perceberam isso.

Recentemente, a França deu um grande exemplo, unindo-se a uma lei proposta pelo governo britânico que concede a cães e gatos direitos de um ser vivo.

Isso significa que nesses países os animais não serão mais vistos como objetos pela lei, o que ajudará grandemente a reduzir casos de paternidade irresponsável e maus-tratos.

Agora, os casos contra animais serão tratados com mais seriedade e possivelmente com penas mais altas.

Muitas pessoas apoiaram essa mudança. No entanto, os acordos ainda precisam ser aprovados.

Mais de 678 mil franceses assinaram uma petição online proposta pela fundação 30 Millons d’Amis, o que mostra que a população está se conscientizando de que os animais devem ter os mesmos direitos que todos nós, e que a ideia de eles serem vistos como objetos é inaceitável.

Uma grande conquista!

Os animais são dignos de respeito, assim como qualquer ser humano. Devemos aprender a valorizar mais esses seres lindos, que apenas boas coisas trazem para nossas vidas! Esperamos que essa atitude se espalhe para mais países!

Compartilhe essa grande novidade com seus amigos nas redes sociais!


 



Deixe seu comentário