ColunistasReflexão

A grama do vizinho é sempre mais verde…?

Vamos lá… Contestação mais que importante para ser entendida e analisada.



Acredito fortemente que pela inquietude natural do ser humano de querer sempre algo que deixou escapar ou ainda que nunca pertenceu ou esteve com ele, a grama do vizinho sempre é tida como a mais verde.

Será mesmo? Por que grande parte do nosso tempo não estamos satisfeitos ou totalmente satisfeitos com o que temos e conquistamos?

Parece muito mais interessante cobiçar o que está na plataforma ao lado, como se aquele filme onde não sou protagonista vai render muito mais bilheteria.


a-grama-02

Frases como, porque não fui eu que tive esta ideia? Por que perdi aquilo? Por que não sou bonitão ou bonitona como “ele”? Por que a promoção foi para ciclano?

Por que deixei ele/ela partir (sim deixei, porque não fiz nada para que ela ficasse…), Ai, entra a versão [email protected] do mundo… Ah era tudo que eu queria e amava…

Era tão feliz (porque demorou a perceber?????)! A competição velada ou não esta sempre em nossas vidas e muitas vezes nem nos damos conta. A conquista simplesmente por ela mesma faz perder a graça… e vamos para o próxima e assim a humanidade vai caminhando!


Por que o outro é sempre melhor??? Vale ressaltar que isto não atinge 100% das pessoas, mas arrisco dizer que o percentual é bemmmmmmmmmm expressivo! E não estou falando de coisas materiais.

Materializamos em nossa mente o status quo da perfeição…. Relacionamentos perfeitos…. Corpos Perfeitos…. Profissão e trabalhos perfeitos! Cabelos, pais, carros, filhos, família, férias…

Enfim uma infinidade de perfeitos do “[email protected]” que muitas vezes não passam da superfície.

Será que isto ocorre porque cremos que temos que conquistar sempre “coisas”, situações, pessoas 24horas por dia, 7 dias na semana?


E nossas conquistas, ficam onde? Qual a dimensão que damos a elas? Se pensarmos, muitas vezes, marginalizamos o que temos… o que somos… Nos boicotamos…

Para que mesmo???? A escolha de qual caminho seguir é nossa, personalíssima!!!!

A vida é como um cata-vento que vive em movimento e esta em NOSSO jardim!!!

a-grama-01


E por último um pequeno detalhe que pode fazer “a” diferença… Nós também somos vizinhos!!!!! Será que o que esta faltando não é regar a nossa própria grama?

Por Pathy Bertão, que esta fazendo de tudo para manter a SUA GRAMA VERDE E VIÇOSA!

Pessoas que choram muito são poderosíssimas!

Artigo Anterior

Pode sempre chover aqui dentro, mas descobri que há beleza na minha dor!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.