publicidade

A grande diferença entre mulheres alfa e beta. Qual delas é você?

As mulheres de hoje em dia são totalmente diferentes das dos séculos passados. Agora, elas estão em todos lugares, nas faculdades, no mercado de trabalho, nas direções de grandes empresas e também em casa, se é o que preferem.



Sua casa é o mundo, e elas vivem como bem entendem.

As mulheres imponentes e conquistadoras de agora, que exploram todas as possibilidades que a vida oferece são conhecidas como mulheres alfa.

As mulheres alfa são ousadas e corajosas, desejam aproveitar tudo o que têm direito. Estão interessadas em carreiras promissoras e relacionamentos que respeitem toda a sua independência e completude. Elas são exigentes e tomam a liderança dos projetos em que participam.

Não são chamadas de “alfa” sem razão e, geralmente, aqueles ao seu redor seguem a sua liderança, motivados por sua magnificência. Elas desejam crescer e não perdem tempo com pessoas que não estão no mesmo ritmo.


Mulheres beta, em contrapartida, não se interessam por posições de liderança, elas têm os mesmos interesses que mulheres de antigamente.

Gostam de ficar em casa, cuidar dos filhos e do lar, e acreditam que é papel do homem trabalhar e sustentar a família em termos financeiros, enquanto ela se responsabiliza pela criação dos filhos e manter a harmonia da família.

As mulheres alfa tendem a assumir o controle, usando seu poder e as beta tendem a ser mais pacíficas e evitar confrontos.

Como resultado, muitas vezes, as mulheres beta se sentem inferiores. Nenhuma é melhor que a outra, na verdade podemos incorporar características dos dois tipos em nossas personalidades.

Existem mulheres alfa que não se mostram dessa forma. Elas gostam de ficar na sua, mas ainda assim querem seguir seu próprio caminho. Em qual categoria ela se encaixa?


Não existe uma resposta segura, porque nossas personalidades estão em transformações contínuas. Você pode ser uma beta com muitas características alfas, ou uma alfa com fortes tendências beta.

Você também pode ser híbrida, bem equilibrada entre alfa e beta.

As mulheres alfa tendem a se dar melhor com companheiros beta, porque equilibra a competição. O homem beta é forte, independente, amoroso, solidário e confiável. A ideia de dureza vendida pela sociedade não faz o seu estilo. Muitos homens seguiram em frente da concepção dura, brava e exigente dos homens alfa.

O relacionamento entre uma mulher alfa e um homem beta só funciona se baseada no respeito. Enquanto os dois estiverem sendo verdadeiros consigo mesmos e cada um exercendo sua autenticidade de forma saudável, está tudo bem.

Você se considera mais alfa ou beta? Compartilhe sua opinião nos comentários abaixo!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.