publicidade

Grata, meu Deus, por tudo. é tempo de renovar, perdoar e ser feliz!

Grata, meu Deus, por tudo!



Querido Deus, hoje é mais um dia. Mais uma chance de colocar em prática seus ensinamentos, mais uma chance de plantar coisas melhores e me afastar de todo mal.

É mais um dia em que o coração procura cuidar mais de si, procura incentivar a própria vida, diante do seu suporte sempre presente e amigo.

Hoje eu renovei os votos com a minha paz e decidi não ir atrás do que já passou e que ao mesmo tempo tanto me ensinou. Ensinou-me o que eu preciso e não a querer algo como forma de protesto, marra ou apenas pela vontade que passa e em nada me preenche.

Eu descobri em mim pontos que precisavam de elucidação e mais capacitação para enxergar o que realmente é importante e transparente. Transparente como uma alma que não possui cor, mas possui o dom do amor, da fertilidade da esperança e da sensação de que portas se abrem com o pensamento da fé.


Descobri que aonde cheguei, foi onde eu lutei mais por mim, destravando aquilo que me prendia a alma, que roubava minha paz, roubava minha identidade e sugava minhas energias.

Descobri que a prece foi a melhor saída para uma conversa mais amena e simples com quem me ouve, sem regras e me traz consolo espiritual.

Querido Deus, o calendário da vida está passando e eu preciso vivenciar seus planos como quem sabe que tudo poderá ser uma grande caixa de surpresas e que, ao mesmo tempo, terei que me fortificar, confiar e acreditar mais em mim e em seus desígnios.

Quando o coração se cansa, ele simplesmente fecha a porta e deixa os rancores do lado de fora, deixa tudo que foi dito da boca para fora e se espelha no que aninha, espelha na providência divina, na cura para os males buscando momentos menos conflituosos e mais simples.


Hoje eu senti certo frescor na alma, uma resiliência maior, uma gratidão que não se mensura, só pelo fato de estar aqui, de saber que uma nova jornada se inicia e, dentro do que estou aprendendo e trabalhando minha consciência, sigo mais serena, com menos turbulência e menos peso.

Eu agradeço todo sofrer, agradeço por saber que foi necessário. Agradeço todo crescimento, agradeço pelos tempos mais difíceis, agradeço por aprender a sorrir mesmo com o coração apertado e doido pelas marcas do tempo. 

Agradeço pela força e honestidade que tenho buscado em mim e não nas pessoas que apenas mostram seus vazios, ocas de tudo, inclusive, achando-se tão perfeitas a ponto de nunca errarem, machucarem ou maltratarem quem quer que seja.

Hoje, talvez eu tenha acordado mais sábia, mais silenciosa e menos preocupada com tudo.

Talvez por sentir que seus passos me guiam, seu olhar de amorosidade me entende, talvez por saber que posso me surpreender e que a vida costuma dar grandes reviravoltas.

Grata, meu Deus, por tudo. A vida segue os sinos; por vezes, tocam e o coração sente uma vibração mais bonita no peito. É tempo de renovar, perdoar e ser feliz! Mais uma vez, gratidão!

_________________

Direitos autorais da imagem de capa: stockbakery / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.