Gratidão!

2min. de leitura

Particularmente, gosto muito desse tema, pois para mim é o resultado de tantas mudanças significativas em minha vida.



Tenho profundo apreço pela palavra e, ainda mais, por seu significado.

Entretanto, não vim contar histórias, mas sim, listar os empoderamentos que a GRATIDÃO é capaz de realizar nossas vidas.

Então, vamos a elas…


No início, quando ainda não se está acostumado com a prática, tudo parece meio estranho e sem sentindo. Isso porque nos encontramos com o piloto automático sempre ligado, acordamos dia após dia e realizamos nossas atividades como robôs, que sequer se questionam, apenas realizam tarefas guiados por seus despertadores, e orientados pela agenda de compromissos.

Mas, insisto que você continue.

Não se deixe abater pelo seu senso crítico, afinal ninguém está ouvindo ou lendo seus pensamentos, então AGRADEÇA! Agradeça por tudo que sentir ser uma dádiva em sua vida, como: o ar que respira, a integralidade do seu corpo, os recursos financeiros e materiais que dispõe, sua casa (seu teto), os alimentos… E assim, por diante, quanto mais coisas você conseguir listar, mais você se sentirá pleno em sua existência, em paz consigo, equilibrado, sentirá uma força interior que fará aumentar sua disposição, etc.


Depois de um tempo de prática, você pode estender sua gratidão a situações (que mesmo não tão boas) lhe permitiram aprender com elas, assim como pessoas – pelo bem que lhe fazem pelo simples fato de existirem. E assim por diante.

Os motivos para agradecer são seus, assim como sua lista, e acredite em mim: FAZ TODA A DIFERENÇA!

OBS: Prática aí, depois me conta como se sentiu!

Abraço,

Paula Caputo

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.