4min. de leitura

A gratidão é a arte de bendizer, dar graças, atrair e multiplicar coisas boas…

A gratidão é um dos atos mais bonitos de expressar satisfação e reconhecimento por algo que alcançamos, recebemos, vivenciamos.

Pratique a gratidão, faça dela um hábito, ela é luz a transformar vidas, situações, atitudes, até porque quem agradece favorece e recebe muitas vezes mais. Através dela compreendemos a importância de estar em plenitude com o universo, em harmonia com o todo, emanado amor, solidariedade, pois quando se é grato conseguimos mudar nosso campo vibracional, irradiando energia positiva, atraindo coisas boas, dando abertura, canais que viabilizam nossas realizações, abrindo portas para a abundância.


A gratidão nos mostra que quando vemos a vida focando no melhor, conseguirmos enxergar as coisas com clareza, otimismo, resolvendo problemas com mais facilidade, separando o que é bom do que é ruim, avançando, revertendo situações a nosso favor, alcançando melhoria.

Muitas vezes não conseguimos alcançar tudo que queremos, mas todos temos sempre  motivos para agradecer, louvar (por tudo dai graças). Aprendemos a ser gratos por aprendizados, amor, reconhecendo nossa fragilidade, conciliando o ter, o ser, o espiritual, o material, agradecendo, até mesmo o que não temos o que conquistamos e vamos conquistar, mudando a situação de insatisfação para o estado de merecimento.

Devemos clamar pelo melhor, pedir o bem para multiplicar vitórias porque quando reclamamos, fluímos em sentido contrário, clamamos duas vezes mais pelo pior.


É bom ficarmos atentos, observar atitudes, comportamentos, o que produzimos, abdicamos, perceber como influenciam para calcular o que retorna. Temos mania de criticar, julgar, ofender ou somos compreensivos, exercitamos a atitude de boa convivência?

A gratidão tem a ver com nossa luz interna, estado espiritual, resolução que resplandece do nosso ser.

Nossa luminosidade está vibrante, equilibrada, intensa, ofuscada, sem brilho, apagada, com baixa resolução? Nosso estado diz o que irradiamos, nossa vida depende do que vibramos, reflete na forma como pensamos, agimos, a energia tem que ser boa, positiva, atitude de autoconfiança, comportamentos conscientes, honestos, não viver reclamando, espalhando desgosto, dizer que as coisas só dão errado.

É preciso praticar bondade para atrair sempre mais do melhor, converter em crescimento, interação, produtividade, prosperidade. Uma dica importante é fazer um caderno de registro da gratidão, anotar tudo que aconteceu, quem ligou, as novidades, programas, mensagens. Agradecer pelo trabalho, amigos, os sentidos ouvir, andar, enxergar, pelo sol, chuva, o universo que habitamos. Vai nos ajudar valorizar, organizar, fluir na vibração correta, mentalizando situações evolutivas, visualizando  luz sobre os acontecimentos.


Precisamos pacificar mais, dedicar mais, sentir o belo, transpirar gratidão, oferecer mais daquilo que queremos. Entenda que o fruto da gratidão é o  perdão. Alguns permanecem estagnados, tristes, deprimidos, desfavorecidos por falta de gratidão, por não usufruírem da fonte iluminadora, do fluxo divino, da força universal, do poder da atração, da gratidão.

Se a nossa mente concentrar, fixando no ponto central, no que é bom receberá o que há de mais satisfatório: uma vida de prosperidade. Prosperidade não é só ter dinheiro, ser rico, é também ter saúde, paz, alegria.

Pense, reconheça, agradeça! A gratidão é a arte de bendizer, dar graças, atrair e multiplicar coisas boas!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: bee32 / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.