Gratidão: palavra que possui uma poderosa energia

Qual a sensação que você tem quando fala a palavra “gratidão”? Sabia que todas as palavras que nós falamos têm uma frequência de onda?

Quando iniciei estudos a respeito de metafísica e física quântica, essa palavra “gratidão” era muito frequente nas minhas leituras. É uma palavra que aparentemente parece mais bonita que um obrigado, por exemplo.

Hoje em dia o mundo é regido pelo materialismo e pelas demonstrações exteriores. Apenas palavras, como uma das várias que a comunicação humana se utiliza para se fazer ser entendido pelo outro.

A questão que vos lanço é a seguinte: qual a sensação que você tem quando fala “gratidão”? Sabia que todas as palavras que nós falamos têm uma frequência de onda?

É como se fosse uma corda de um violão: se frouxa demais, não produz quase som. Se muito apertada, totalmente desarmônica. Mas ambos os extremos são frequências, mas desalinhadas com o propósito de compor a melodia que se deseja.

Então, é necessário tanto o instrumento ser capaz de portar cordas, quanto o musicista ser capaz de afinar o próprio instrumento e alinhá-lo harmonicamente para tocar a melodia.

A palavra gratidão, quando dita a alguém, é, antes de tudo, para quem está a pronunciando É portada pela voz a intenção e o sentimento do locutor, um reforço dele mesmo nessa palavra.

Uma nota tocada, audível para quem tocou e para quem está na plateia. Mas somente será ouvida fielmente àqueles que podem ouvi-la. Será passado antes da música, o sentimento da música, e com isso, as notas serão quase que acessórios.

Tanto o sentimento do musicista quanto as notas são frequências de onda. Como uma pedra jogada ao centro de um lago, formando ondas concêntricas.

A intenção é um presente gerado antes mesmo das palavras saírem da boca. Podemos dar como verdade ao verificarmos pela comunicação não verbal, pelo comportamento sutil da musculatura da face, o olhar amoroso do locutor.

Ainda questiono: se pudesse comer toda a palavra que pronuncia durante o dia, estaria você envenenado ou saudável?

Se seus pensamentos e sentimentos pudessem ser vistos por você mesmo, seriam eles amargos e de pesares ou cheios de alegria, trabalho, estudos, ajudando às demais pessoas?

Sim, preciso falar que gratidão é uma palavra que se você a sentir e passar ao outro a verdadeira expressão será um deleite para ambos. Mas vazia e amarga, de nada haverá serventia, além de propagar mais miséria.

Ninguém tem capacidade de julgar ninguém. Mas todos nós somos responsáveis pela criação.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / galdzer



Deixe seu comentário