4min. de leitura

A gratidão produz bênçãos e prosperidade!

Você já agradeceu hoje?

Durante a nossa vida passamos por vários processos de mudanças e uma das formas de resolver os problemas e melhorar o nosso convívio social é através da gratidão.


Pratique este ato de amor e reconhecimento. A gratidão transforma, ela produz bênçãos e prosperidade para os que a praticam.  Quando somos gratos pela nossa vida, as coisas que fazemos e o ambiente que vivemos tornam-se mais leves, tranquilos e felizes, despertando em nós o amor ao próximo, a fraternidade, a bondade.

A empatia nos traz o retorno de tudo que ofertamos. Ela é para os que estão abertos às boas energias, benfeitores da paz, que compreendem que tão importante quanto pedir, é agradecer, tão importante quanto receber é servir, tão importante quanto amar é ser amado.

Quem agradece e louva ora 2 vezes mais! Portanto cantai, louvai e crê no Senhor que você e sua casa serão salvos, serão abençoados, prósperos.


A gratidão é a forma que encontramos de expressar e reconhecer nossa satisfação e alegria pelas graças, bênçãos e vitórias a nós concedidas.

A forma de manifestar e se direcionar a Deus pelos méritos alcançados. A transformação em nossa caminhada acontece a partir de nossas atitudes e ações. Podemos manifestá-la de diversas maneiras: servindo, repartindo, favorecendo, compreendendo, perdoando, cooperando, louvando, abençoando, fazendo anotações, através de orações, promessas etc.

Somos inteiros quando somos parte, somos irmãos em Cristo. E por sermos irmãos, isso nos faz entender que a vida é mais entrega, favorecimento, compartilhamento, misericórdia, redenção. Com Deus o pouco se torna muito. Ele é o meu pastor e nada me faltará.

Devemos agradecer todos os dias e pedir a Deus que, mesmo sendo fracos, frágeis e incrédulos, que aumente a nossa fé. Muitas coisas desastrosas que, às vezes, acontecem em nossa vida e que nos vemos em um emaranhado de situações difíceis, em que nada parece resolver,  é por falta de fé e pela ausência de gratidão. A gratidão transforma e traz vida, traz prosperidade e requer de nós que sejamos bons e pratiquemos o amor.


Se adquirirmos o hábito de agradecer, antes mesmo de receber, evitaríamos as lamúrias, reclamações e injúrias.

Por si o belo ato de agradecer já afasta o mal, livra do pior, favorece graças, ilumina nossos passos, abre portas.

Por vezes somos castigados pelo sofrimento, acorrentados pelas adversidades, magoados pela falta de respeito, amordaçados pelo inimigo, entristecidos pela dor, mas a solução existe. É orar, confiar, crer.

Quando verbalizamos a gratidão damos espaço à humildade e ignoramos o orgulho. O orgulho é mesquinho e como o egoísmo eles são senhores que só servem e agradam a si mesmos e a mais ninguém. Não são prudentes e nem tampouco inteligentes. Livre-se do orgulho e do egoísmo eles são traiçoeiros, não sabem somar e só vivem de aparências. A gratidão além de somar, multiplica. A vida só faz sentido quando é compartilhada, solidária, fraterna.

Agradeça sempre, todos os dias!

Deus o abençoe e ilumine!

__________________

Direitos autorais da imagem de capa: fizkes / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.