Gratidão: um estado de evolução!

Ter gratidão é um sentimento de evolução, libertação e felicidade!

Devemos sempre ser gratos por tudo o que nos foi ensinado desde o nascimento.



A família inicia esse papel, que depois passa pelas mãos dos educadores até chegarmos à fase adulta, onde seremos influenciados por mentores e líderes.

Ninguém nasce sabendo, e estaremos sempre aprendendo ou ensinando algo. Conhecimento é tudo: o que nos faz crescer e evoluir como seres humanos e profissionais.

Você se torna uma soma de todos os ensinamentos e experiências vividas, e nenhum deles pode ser descartado, pois há sempre uma lição a ser aprendida que o fará mais sábio, forte, consciente, preparado e melhor.


Mas se não formos capazes de reconhecer e agradecer a quem nos ajudou, nada teremos aprendido.

Ser grato é uma conquista, um grau de evolução.

Esse sentimento nos coloca no centro de tudo como protagonistas de nossa história, e neste estágio temos consciência da importância do nosso compromisso conosco e com nossas escolhas.

A culpa não é de ninguém, só nossa. Não reclame!Assim, não podemos ter raiva ou mágoa de ninguém e, mais leves, somos capazes de ir muito longe.


Quando somos capazes de sentir gratidão genuína por tudo o que nos acontece, independente de ser bom ou ruim, entendendo que o problema faz parte de algo muito maior que nos impele a crescer, estamos certamente no caminho certo.

Entender que tudo é apenas uma questão de acerto de rota é libertador!

O vento pode estar forte, o mar agitado, mas você sabe para onde está indo e não deixou de aproveitar a vista no meio da turbulência!


Direitos autorais da imagem de capa: Zac Duran – Unsplash

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.