publicidade

Gratidão: um estado de felicidade!

Em nossas “conversas com o Universo”, sempre temos a pedir, almejando ter nossos desejos realizados.  E como já sabem, sim, temos nossos “arquivos” capitados, e no momento certo que nos será mais proveitoso, há as realizações do que pudermos merecer.



Porém, às vezes esquecemos de um detalhe de suma importância: agradecer.

Alguém por aqui já teve alguma doença, ou momento doloroso em que pediu, implorou pela cura e ela aconteceu?

Se você disse sim, sabe do que estou falando! O estado de felicidade de receber uma cura, um bálsamo na luta, um alívio em sua dor, e olhar para o céu em lágrimas de felicidade pela Graça recebida!

Sim, nessas horas o agradecimento sai da nossa alma, com brilho lindo que ecoa em tudo ao redor! Enche nosso coração de Gratidão pura, e assim, abre-se mais um canal de uma linguagem que nos torna mais amenos, com toque de humildade que digamos “agrada o Universo”.


Desde crianças, gostamos e pedimos por reconhecimento, chamamos atenção de muitas maneiras possíveis. Depois de adultos até seria para melhorar esse sintoma, mas continuamos precisando de nos reabastecer de um elogio, um reconhecimento de bom trabalho, um parabéns pela atitude, e assim vai.

Como Universo não é diferente. Não que Ele seja uma criança pedindo atenção… Mas a Energia de Gratidão enobrece a quem emite e a quem recebe.


Podemos exercitar a Gratidão nas simples coisas da vida! Um bom bate papo com um amigo, um momento em que se percebe feliz, numa viagem, um abraço ou “lambeijo” do seu cachorro…  São momentos em que vivenciamos felicidade, que o coração sorri, e a felicidade anda de mãos dadas com a Gratidão, embora não percebamos.

O Universo lê verdades! Deus nos conhece muito, não há como fingir que sente algo.. a energia é natural quando sentimos verdadeiramente.

Então, num exercício natural de plena paz, em bons momentos, sejamos gratos! Por sermos quem somos, por termos o que temos…  Pelas simples coisas da vida, é que percebemos a felicidade!

Para mim, o simples fato de você estar lendo este artigo e agradecer por alguma coisa neste momento, já me traz alegria e felicidade…e gratidão!

Gratidão! Namastê!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.