A gratidão vai muito mais além do que apenas dizer obrigado!

Muitas vezes confundimos gratidão, o ato de ser grato apenas dizendo obrigado quando alguém nos presta um favor, mas não é bem assim.



A gratidão vai muito mais além do que apenas dizer obrigado para as coisas, elas nos abrem portas para o positivismo, o estado de abundância e até mesmo autoconhecimento.

Benefícios da gratidão:

Uma pesquisa realizada na universidade dos EUA, chegou a conclusão de que a gratidão pode fazer grandes mudanças nas atividades cerebrais.


Um artigo publicado no jornal científico Neurolmage afirma que, as pessoas que experimentam o estado da gratidão por meio da escrita por exemplo, o cérebro tem a tendência de ser mais grato.

a-gratidao-vai-muito-mais-alem-capa-e-foto-01

Outros estudos de caso foram feitos e um deles é muito interessante, expressar gratidão em pacientes que faziam terapia para tratamento de depressão e transtorno de ansiedade, a boa notícia é que a maior parte desses pacientes se beneficiaram com a “sessão de gratidão” e tornaram-se mais “leves”.


Ou seja, gratidão tem um poder magnífico, com estudos científicos que comprovam que os benefícios são imensos, porém, muitas pessoas podem pensar no porque ser gratos se está tudo ruim, ou a vida está “travada”, porque perdeu um ente querido ou emprego, etc.

Queridos leitores, é justamente por pensarem assim que mais coisas negativas se acumulam em sua vida, nós atraímos as coisas para o nosso campo magnético, sejam boas ou não, o universo é totalmente imparcial nesse quesito. Ao se concentrar em coisas ruins, você remove qualquer espaço para algum acontecimento de bom que pode vir, todos nós somos luz e merecemos o melhor sempre.

A gratidão não precisa vir de coisas grandiosas como por exemplo, ser grato porque comprou um carro importado do ano, se você teve condições e conquistou esse carro, perfeito, caso não, isso não é motivo para reclamar, como vimos na pesquisa da universidade dos EUA, a gratidão é questão de treino, nosso cérebro se condiciona a esse estado.

Veja abaixo alguns exemplos do que ser grato e mude seu estilo de vida:

1- Ser grato por estar vivo.

2- Ser grato por ter saúde (ainda que tenha algum problema de saúde, seja grato se tiver tratamento e estar medicado, com sua enfermidade controlada).

3- Porque você tem pessoas que te amam de verdade (sejam eles amigos, seus pais, parentes, marido/esposa ou filhos)

4- Porque você tem oportunidades (todos os dias você pode aprender coisas novas, seja na Internet, cursos ou com outras pessoas).

5- Porque você tem uma casa (ainda que seja uma casa simples e modesta, lembre-se que muitos moram na rua).

6- Você já superou diversas situações (por mais que uma situação tenha sido difícil, você superou, está vivo para contar sua história).

7- Porque todos os dias você acorda um pouco melhor e mais evoluído. (Todos os dias você aprende alguma coisa, por menor que ela seja e isso já te torna melhor).

8- Por amadurecer com o tempo.

Como viram, gratidão pode e deve vir das pequenas coisas, seja grato e abra-se para o mundo e veja as coisas se transformando ao seu redor.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.