Pessoas inspiradoras

Grato por se recuperar de covid, dono de restaurante espalha o bem doando comida para necessitados!

capa grato por se recuperar de covid dono de restaurante espalha o bem doando comida para necessitados

Depois de ficar internado por covid-19, quase ver falir o restaurante pelo qual tanto lutou para abrir, Walter Green recuperou tudo com que sempre sonhou ajudando o próximo!



Um setor atingido fortemente nesta pandemia é o de restaurantes. Sem poder receber clientes por um bom tempo, vários precisaram se adequar ou acabaram fechando.

Não houve nem uma oportunidade de retomada para alguns. A história de Walter Green, dono de restaurante em Nova Jersey (EUA), mostra que, mesmo com dificuldade de sobreviver à pandemia, ele usou o resto de bondade e dinheiro que tinha no bolso para fazer o bem e, no meio do caminho, ainda conseguiu resgatar o local.

Walter inaugurou o restaurante três meses antes de começar a pandemia do novo coronavírus. Devido à alta taxa de contágio nos Estados Unidos, também acabou infectado pelo vírus e teve de ser internado por três semanas. E o negócio, que apenas engatinhava, teve de ser fechado por um mês.


Com isso, Walter Green não conseguiu vender nada, foi parar no hospital, sofreu um baque enorme de saúde e chegou a relatar ao portal Today que se despedira de todos, pois estava à espera da morte.

2 grato por se recuperar de covid dono de restaurante espalha o bem doando comida para necessitados

Direitos autorais: reprodução Facebook/@unclewillieswings1.

Apesar do momento de dificuldade, ele conseguiu se recuperar da covid-19 e voltar a ter boa saúde. O mesmo não pode ser dito do restaurante. O tempo parado e a dificuldade em pagar as contas e retomar o negócio o fizeram pensar que deveria desistir do seu sonho.

Numa última jogada, Walter pensou que, se fosse para sair do negócio, deveria fazê-lo com estilo. Logo teve a ideia de doar comida para todas as pessoas que sofriam por problemas relacionados à pandemia. Aí ele criou o Willie’s day, um grande churrasco para todos da comunidade. Segundo o próprio Green, este talvez fosse o último suspiro que ele daria pelo restaurante.


De acordo com ele, esse foi o momento em que os céus se abriram, uma luz desceu até o local dele e ele pôde recomeçar. A vida mudou toda a partir dali.

3 grato por se recuperar de covid dono de restaurante espalha o bem doando comida para necessitados

Direitos autorais: reprodução Facebook/@unclewillieswings1.

Ele se juntou a uma organização e começou a fornecer refeições para quem mais precisava.  A Newark Working Kitchens ajuda estabelecimentos que sofrem financeiramente e geram apoio para medidas de trabalho que envolvam ações comunitárias.

O sucesso da medida e das alianças que Walter promoveu deu o fôlego de que o restaurante precisava para funcionar. O homem diz que não há nada mais bonito que ver o sorriso nos rostos das famílias que precisam de uma refeição.


Empresária é presa por ofensas racistas: “Não quero esse preto na minha loja”

Artigo Anterior

Menino abandonado adota cachorro de rua, apesar de pobreza extrema. Eles cuidam um do outro!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.