Família

Grávida de 21 anos ignora as críticas por esperar o quarto filho. Exibe a barriga com orgulho

capagravida de 21 anos ignora as criticas por esperar o quarto filho Exibe a barriga com orgulho

Apesar de muito criticada por ter uma grande família sendo jovem, a mãe não parece se abalar com os comentários negativos.



Embora a maternidade seja uma experiência bastante pessoal, que cada mulher guia de determinada maneira, existem diversos conceitos pré-estabelecidos, sobre os quais todas as mães são cobradas a seguir à risca.

Muitos desses conceitos vêm de anos atrás e buscam ditar como as mulheres devem se comportar em cada momento da gravidez e do crescimento dos filhos. Um exemplo clássico é o conceito de que as mulheres, para ter filhos, precisam estar casadas e permanecer no casamento até que os filhos cresçam para, caso haja necessidade de separação, esta não prejudicar o desenvolvimento deles.

Como todos sabemos, as coisas nem sempre funcionam dessa maneira. Relacionamentos acabam, e nenhuma mulher ou homem precisam se sentir obrigados a permanecer em uma união que não os faça mais felizes, pois existem outras maneiras de criar um filho, que envolvem respeito e cumplicidade acima de tudo.


Outra dessas “regras” que costuma causar bastante desconforto e até polêmica está relacionada à idade das mães. Para muitas pessoas, as mulheres só estão prontas para a maternidade a partir do fim dos 20 anos e início dos 30.

Quem acredita nisso costuma implicar muito com as mulheres que são mães logo no início da vida adulta e encontra sempre uma maneira de repreendê-las e corrigi-las. Christa Celia é uma dessas jovens, ela está acostumada a diversos julgamentos, seja “na vida real” ou no ambiente virtual.

Celia, de apenas 21 anos, já tem três filhos e está esperando o quarto. Ela teve o primeiro semanas antes de completar 18, e desde então fica grávida todos os anos. Em seu perfil no TikTok, onde conta com quase 100 mil seguidores, a jovem compartilha diversas coisas sobre o seu dia a dia com os filhos, momentos da maternidade, da família e ensinamentos que transmite às crianças.

2gravida de 21 anos ignora as criticas por esperar o quarto filho Exibe a barriga com orgulho

Direitos autorais: reprodução TikTok/@christacelia.


Ela aparenta estar muito feliz e empolgada com a chegada de um novo bebê, mas apesar disso, constantemente tem de lidar com os comentários maldosos de críticos que não aceitam a sua construção de família e tiram tempo para julgá-la nos comentários das publicações.

Não é preciso olhar muitas postagens de Celia para se deparar com as mensagens negativas. Um usuário escreveu que a jovem não deve se orgulhar de engravidar do quarto filho aos 21 anos. Outros comentaram que é muito fácil ter tantos filhos quando não é preciso trabalhar fora de casa e conta com o dinheiro do marido.

Essas mensagens podem ser bastante ofensivas para algumas pessoas, mas não para Celia, que faz questão de responder aos críticos com bom humor e ironia, não se deixando afetar e sempre parecendo muito feliz com as suas escolhas.

O quarto bebê da jovem está sendo esperado para dezembro deste ano, e ela explicou que ele é o último dos quatro herdeiros que planejou ter com o marido. Após o nascimento da criança, ela planeja remover as trompas uterinas para evitar engravidar novamente. No total, a grande família já conta com três meninas e um menino. Um dos objetivos de Celia em ter filhos agora, enquanto está nova, é o fato de não querer cuidar de crianças pequenas quando já tiver mais de 40 anos.


3gravida de 21 anos ignora as criticas por esperar o quarto filho Exibe a barriga com orgulho

Direitos autorais: reprodução TikTok/@christacelia.

Ter muitos filhos tão jovem é algo que causa um certo espanto na maioria de nós, especialmente por sabermos que criar uma criança não é algo simples e que demanda muitos recursos financeiros e emocionais. No entanto, o que realmente importa é que os pais tenham responsabilidade e garantam aos filhos tudo aquilo de que precisam.

Professores criaram “clube de cavalheiros” para ajudar alunos que não têm pai

Artigo Anterior

Diga o que você viu primeiro e revelaremos se você é um bom ou mau parceiro no amor!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.