Família

Grávida de 9 meses faz desabafo após sogros pedirem que ela organize festa de aniversário

Capa Gravida de 9 meses faz desabafo apos sogros pedirem que ela organize festa de aniversario
Comente!

Mesmo com um bebê a caminho, a família do seu esposo exige que ela organize todas as festas da família e que aconteçam na sua casa!

Uma das funções principais de ser um membro da família é apoiar seus entes queridos em ocasiões especiais, como aniversários, casamentos e feriados importantes. Mas uma mulher no fórum online Reddit mordeu mais do que ela pode mastigar por ir além com sua família, oferecendo um almoço impressionante no Dia das Mães para sua sogra, no início do ano, pois depois desse evento de sucesso, seus sogros agora esperam esse nível de luxo em cada evento da família.

Em seu depoimento, a mulher, que preferiu o anonimato, disse que estava casada fazia pouco mais de um ano quando percebeu que seus sogros estavam começando a deixar sempre para ela a responsabilidade de ser a anfitriã de qualquer festividade familiar.

Ela contou então sobre os eventos das últimas comemorações do feriado de Dia das Mães, no qual ela recebeu em casa as duas famílias para um almoço, tanto os seus parentes quanto os do marido. Contou que cozinhou para todos, inclusive sobremesa, além de lhes comprar presentes.

Disse que estava apenas tentando ser legal, pois ela e o marido haviam comprado a casa fazia pouco tempo e as festividades serviram também como inauguração do novo lar do casal, para que seus parentes pudessem conhecer a nova casa.

No entanto, ela sente que o “tiro saiu pela culatra”, pois depois daquele belo almoço, os parentes do marido exigem que todas as festas sejam feitas na casa do casal e que a dona da casa seja responsável por tudo.

A mulher explicou que está no nono mês de gravidez, pronta para dar à luz a qualquer momento, mas seus sogros exigem que ela seja a anfitriã do aniversário do sogro. Ela ficou sabendo dessa incumbência quando a sogra lhe ligou e, sem cerimônias, anunciou que iam para a casa do casal, onde aconteceria a festa de aniversário do esposo, e é claro que queriam que ela planejasse tudo.

A futura mamãe também não entende por que tem de hospedar as comemorações de aniversário, pois está num período avançado da gravidez, em que não consegue limpar a casa ou cozinhar para convidados, e porque ainda vê o sogro como um “estranho”, dado o pouco tempo de convívio com ele.

Ela acredita que sua sogra deveria cuidar do aniversário do próprio marido, especialmente porque ela também está lutando para lidar com a pressão da gravidez. Achou estranha a atitude da sogra, visto que quando sua mãe faz os preparativos do aniversário de seu pai, os filhos participam muito pontualmente e nunca fica a cargo de uma nora ou genro fazer algo tão importante, como organizar a festa toda.

Os comentaristas no post do Reddit concordaram com a mulher, com muitos deles dizendo a ela que seu marido precisa dizer aos pais que eles estão um tanto fora da linha.

Uma pessoa escreveu que, como a dona do relato estava grávida, o marido precisava cuidar da mãe e explicar que ela está fora da linha e não podia dizer à nora o que podia ou não fazer na própria casa, e deixar a responsabilidade do aniversário do marido nas suas mãos também era um pouco demais. Completou dizendo que a senhora podia planejar a própria festa e fazê-la em outro lugar que não a casa do casal.

Outra internauta acentuou a importância de o marido da mulher grávida intervir a seu favor nesse caso. Ele precisava dizer aos pais que, aos nove meses de gravidez, ela não deveria planejar festa nenhuma, de maneira clara e direta.

Comente!

Apenas os mais sagazes conseguem encontrar todos os animais ocultos na imagem!

Artigo Anterior

Viúva de dono de cartório morto diz que casal tinha relação aberta

Próximo artigo