Testes

Grosseria ou personalidade forte? O elemento que enxergou primeiro diz a verdade sobre você!

Capa Grosseria ou personalidade forte O elemento que enxergou primeiro diz a verdade sobre voce

O “deboche” que muitos acreditam ser uma demonstração de mente forte pode ser apenas reflexo de uma falta de educação. Faça o teste e descubra esse traço da sua personalidade.

Em mundo onde tentam de tantas formas impor opiniões sobre nós, é importante de fato ter opinião própria e senso crítico para as situações. É um tanto trabalhoso surfar contra a maré, quando parece que tudo foi feito de forma a não estimular nosso pensamento, para que apenas sejamos “massa de manobra” e sigamos com o que a sociedade espera de nós. É importante questionar até mesmo aquilo que parece bom para nós, pois precisamos saber a origem do que nos propõem.

No entanto, ultimamente alguns indivíduos têm confundido opinião própria — a tal personalidade forte — com grosseria. Uma pessoa segura de si e seus ideais não precisa impô-los a ninguém, ou seja, não precisa ser insensível com os demais para ser ouvida. E além disso, as verdadeiras pessoas de personalidade forte sabem a hora de ouvir e reconsiderar seu posicionamento, pois às vezes, o outro pode dominar determinado assunto.

Essa é a principal diferença entre aqueles que são grosseiros e aqueles que defendem seus posicionamentos: o primeiro sempre irá apelar para uma fala agressiva com o outro, para impor a sua opinião, enquanto o segundo irá expor a sua e deixar que cada pessoa decida o que é melhor para si, assim como faz.

Você tem certeza do grupo a que pertence? Cuidado, muitas pessoas grosseiras não se reconhecem como tais, e você pode ser uma delas.

Para ter certeza se a grosseria domina você ou não, fique atento à imagem acima. O elemento na pintura que chamou a sua atenção primeiro revela se você tem personalidade forte ou se lhe falta bom senso nas interações. Deixe o teste revelar a verdade sobre você!

E quando estiver pronto, confira os resultados abaixo.

Se você viu uma paisagem com girassóis e uma casa

Sinto lhe informar, mas não é com gritos e palavras rudes que você irá conquistar o respeito dos demais. Você é um clássico caso de grosseria se disfarçando de personalidade forte.

Seu modus operandi é até bem simples: como sabe que seus argumentos não se sustentam, você age de forma insensível, e para aqueles que acabaram de conhecer você, essa fachada pode passar como a de uma pessoa poderosa no início. Mas aqui vai um aviso: seu teatro não se sustenta por muito tempo, e em breve as pessoas percebem que suas atitudes não passam disto: demonstrações de insensibilidade que não substituem o principal item de uma personalidade forte: a capacidade de dialogar, quer seja para apresentar seu ponto de vista ou considerar o dos demais.

Se você viu o homem tocando violino na varanda da casa

Você é capaz de uma sensibilidade impressionante em dados momentos, é a pessoa que escuta os demais, mas seu pavio curto o faz explodir quando alguém ousa discordar de certos pontos com você. Por conta da sua falta de paciência e sentimentos à flor da pele, você flerta com a grosseria por vezes.

Digamos que você seja do tipo que está sempre disposto a ouvir, a não ser que seja sobre questões indiscutíveis para você. É nesses assuntos que seu lado mais insensível aflora: cada questionamento é lido como se fosse um ataque pessoal, sinal de que suas convicções não são tão sólidas, senão você estaria mais tranquilo sobre esses tópicos.

Talvez o que lhe falta não seja uma personalidade mais incisiva, mas um pouco mais de confiança.

Se você viu mulheres nos campos de girassóis

Você é dono de uma verdadeira personalidade admirável, que sabe defender seus posicionamentos sem ofender ninguém e quando é o momento de considerar uma mudança.

Sua personalidade é forte e brilhante, embora a maioria ao seu redor possa não reconhecer isso — talvez, até mesmo você não reconheça — por conta daquele estereótipo grosseiro desse tipo de pessoa. Mas não se preocupe, não é do reconhecimento alheio que você precisa para seguir sua jornada!

Saiba que sua forma de atuação está correta, embora às vezes você sinta que deveria ser mais agressivo nos seus posicionamentos. Lembre-se sempre: não há como errar sendo educado e respeitando opiniões de terceiros, diferentemente do que falam por aí.

0 %