CrônicasRelacionamentos

Grupo de cientistas identificou 4 tipos diferentes de casais e o destino de seus relacionamentos!

Um grupo de cientistas da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, realizou um experimento com 376 casais. Em suas pesquisas, eles tentaram entender como os sentimentos das pessoas mudam ao longo do tempo. Para isso, estudaram cada casal por cerca de 9 meses.



Eles identificaram 4 tipos principais de casais e como seus relacionamentos geralmente se desenvolvem:

1. Casal conflitivo, mas apaixonado

Esses casais mantém uma mentalidade de que tudo é sempre muito difícil, mas tendem a se separar menos do que os outros grupos. Algumas características desses casais são: passar grande quantidade de tempo juntos, sempre compartilhando de animação e paixão; discussões frequentes, mas reconciliações apaixonadas e uma variação constante de sentimentos.



2. Casal de amantes do drama

Esses casais tendem a se separar com o dobro de frequência do que os outros grupos. Menos da metade desses casais que participaram do experimento se casaram. Nesses relacionamentos há muitos altos e baixos, as decisões são impulsivas e, com base em experiências negativas, na maioria das vezes os parceiros preferem passar tempo separados, com seus próprios grupos de amigos e entes queridos.



3. Viciados em relações sociais

Dois terços dos casais desse grupo que participaram do estudo casaram-se. Esse alto índice é devido a força desse relacionamento, que é sempre baseado em sentimentos amigáveis. Os viciados em relações sociais se comunicam através de redes sociais com frequência, têm um bom grupo de amigos, reúnem-se com frequência para momentos divertidos e se sentem confortáveis para falar sobre qualquer coisa um para o outro.


4. Conectados fortemente um ao outro


Este tipo de relacionamento provou ser o mais feliz! Isso porque noventa por cento dos casais desse grupo criaram famílias fortes. Nesses relacionamentos os parceiros passam muito tempo juntos, têm interesses comuns, conversam sobre a relação de forma madura e resolvem os conflitos em conjunto.


Conclusão dos cientistas

Através desses resultados, os cientistas puderam concluir que os sentimentos do primeiro grupo são bastante efêmeros, e que as dificuldades do segundo grupo também levam a términos, na maioria das vezes. No entanto, o terceiro e quarto grupo geralmente se mantêm unidos e criam famílias saudáveis e felizes. Sabemos que não existem fórmulas ideias e que cada relacionamento é único, mas quando entendemos o nosso tipo de relacionamento, podemos fazer mudanças positivas e criar relações mais felizes.


________

Direitos autorais da imagem de capa: gstockstudio / 123RF Banco de Imagens

O grande escritor mark twain tem 9 dicas para te inspirar a viver uma vida incrível

Artigo Anterior

A mensagem de cada uma destas imagens pode ser o que você está procurando agora!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.