Animais

Guepardo tenta atacar bebê em safári na Inglaterra, mas é barrado por vidro

Capa Facebook Guepardo tenta atacar bebe em safari na Inglaterra mas e barrado por vidro

A criança viajava com seu pai e se hospedaram na área dos guepardos do safári.

O pesadelo de muitos pais é imaginar que algo ruim pode acontecer com seus filhos, afinal o papel deles é proteger e garantir o bem-estar dos pequenos. Esse temor pode ser maior quando a criança ainda é um bebê, pois nos primeiros meses de vida, um ser humano é muito frágil, precisando de muitos cuidados e atenção. É nessa idade que devemos evitar quedas da criança, que coma algo que não deve e definitivamente não podemos deixá-la sozinha, pois caso algo perigoso aconteça, o pequeno indivíduo ainda nem tem habilidades para se proteger.

Alguns pais têm pesadelos muito elaborados sobre como os filhos podem se machucar. Certamente, se alguém ouvisse aleatoriamente a frase “um guepardo quase atacou um bebê”, pensaria que o ocorrido seria fruto da mente de pais excessivamente preocupados, mas acredite se quiser, isso aconteceu na vida real.

O pesadelo de muitos pais! E o pior só foi impedido por uma barreira de vidro

A criança chamada Otto foi filmada olhando por uma grande janela no Cheetah Safari Lodge, uma experiência de safári na Inglaterra, que custa £ 490 (em média R$ 3.500) por noite, no West Midlands Safari Park, em Bewdley, Worcestershire.

Na filmagem, Otto parece identificar algo na escuridão, enquanto olha pela janela. Alguns momentos depois, um guepardo de repente ataca, mas é frustrado pelo vidro reforçado, atingindo-o com um baque. De acordo com o portal de notícias Daily Mail, a filmagem foi feita em 29 de janeiro deste ano.

2 Guepardo tenta atacar bebe em safari na Inglaterra mas e barrado por vidro

Direitos autorais: Reprodução / viralhog.com

A criança é vista olhando pela janela, vendo o animal selvagem do lado de fora. É impressionante a calma do bebê, afinal esse felino poderia feri-lo gravemente, e seu pai também, que filmava a cena. O motivo de tanta tranquilidade é o vidro reforçado que protege o quarto, uma vez que fica na área ocupada pelos guepardos.

O animal pode ser visto se virando para a criança enquanto seu pai Ben Millner filma o incrível encontro cara a cara por meio do seu telefone.

Millner disse que o filho estava engatinhando na frente da janela tranquilamente quando, no meio da escuridão da noite, o felino selvagem apareceu. O guepardo se chocou com a parede de vidro, causando grande impacto, mas Ben e Otto continuaram em segurança. O animal parece confuso por não conseguir alcançar as possíveis presas.

O vidro reforçado salvou vidas!

O guepardo é uma espécie natural da África, com pelagem colorida que se mistura perfeitamente com as pastagens do local. O animal consegue atingir velocidade superior a 112 km por hora, sendo assim considerado um dos maiores e mais ágeis predadores do mundo.

Usando uma mistura de astúcia, furtividade e velocidade, ele persegue sua presa por algumas centenas de metros antes de encurralá-la. Uma das suas táticas é derrubar a presa e morder sua garganta.

No West Midlands Safari Park, onde pai e filho se hospedaram, habitam dois guepardos, Asrael e Bappe. De acordo com informações do Daily Mail, os felinos chegaram ao local em 2020, vindos do zoológico Montpellier, localizado no Sul da França. A dupla conta com vasto recinto exclusivo situado exatamente na área onde Otto e Ben estavam hospedados.

Asrael e Bappe são grandes atrações do safári, uma vez que podem ser observados das janelas da pousada local, pois não é recomendada a interação dos turistas com os animais; por mais belos que sejam, são animais silvestres ferozes.

0 %