publicidade

Guiné: a erva que abrirá seus caminhos no novo ano e atrairá sorte e felicidade para sua vida!

A guiné é uma erva de muitos poderes e que o ajudará a viver um ano incrível. Saiba mais sobre ela!



Quando pensamos em ervas com poderes, alguns nomes comuns costumam vir-nos à mente: arruda, alecrim e manjericão, mas existem outras que também trazem benefícios incríveis para nossas vidas e merecem nossa atenção.

Uma delas é a guiné, também conhecida como amansa, Senhor, e rabo-de-gambá. Além da função medicinal e terapêutica, ela também pode nos beneficiar no campo das energias, por isso merece uma chance em nossa vida.

Antes de tudo, é importante saber que a guiné possui substâncias tóxicas, portanto, seu uso deve ser indicado por profissionais da saúde.

Benefícios espirituais da guiné


A guiné nos ajuda a combater tudo o que há de ruim ao nosso redor. Quando colocada em algum ambiente específico, ela age criando uma espécie de campo de força contra a negatividade e emana sorte, felicidade e boas vibrações.

Essa erva também faz parte das famosas “sete ervas de proteção”, e possui folhas com energias fortes, que ajudam a preencher os ambientes e o nosso interior de paz, eliminando toda a inveja e sentimento de baixa vibração.


O poder dessa erva é bastante reconhecido, ela é uma dos reforços positivos que você precisa para ter um ano incrível, cheio de leveza, sorte, proteção espiritual e positividade.

Abaixo deixamos algumas dicas poderosas de como você pode aproveitar essa erva no novo ano. Confira-as!

Simpatias com guiné

  • Contra todos os males

Faça um patuá com tecido e linha vermelha. Nele, coloque uma folha de guiné, uma de louro, uma de arruda, um grão de café, um dente de alho, um cravo-da-índia e uma pedrinha de sal grosso. Carregue o patuá com você ou guarde-o em lugar seguro pelo tempo necessário.


  • Para tirar energias negativas de sua casa

Coloque um vaso de barro com mudas de guiné, arruda e espada-de-são-jorge perto da porta de entrada de sua casa, na parte de dentro. Regue as mudas três vezes por semana.


  • Afastar o mau-olhado

Coloque um carvão em brasa, um pouco de arruda, um punhado de guiné e uma colher de sopa de pó de café em uma vasilha e ande com ela por todos os cômodos de sua casa, certificando-se de manter as janelas abertas.

Ao caminhar, imagine o mau-olhado indo embora e diga as seguintes palavras: “Defumo minha casa, meu corpo, meu espírito e meus caminhos por todos os lugares aonde eu andar. Assim, estarei livre de todos os inimigos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.  Jogue a sobra dessa mistura no lixo.

Banhos com guiné

  • Para descarrego do corpo

Em um litro de água mineral fervida, acrescente sal grosso e, depois de morna, 7 folhas de guiné. À noite, jogue essa água em seu corpo, do pescoço para baixo. Enquanto se banha, faça orações de gratidão e proteção. Cultive pensamentos positivos durante o processo. As sobras podem ser descartadas na natureza.


  • Para aumentar a sorte e abrir caminhos

Em dois litros de água fervida, acrescente arruda, alecrim e guiné. Depois de morna, coe a mistura e jogue-a em seu corpo depois do banho tradicional. Nesse momento, imagine que seus caminhos estão sendo abertos e que a sorte está entrando em sua vida. Evite medos e inseguranças. Depois do banho, descarte o restante em algum vaso de flores, se possível. Vista roupas claras e não faça atividades desgastantes depois do ritual.

Essas são algumas formas de manifestar um grande ano novo através da ajuda da guiné!

Já tem alguma experiência com essa erva ou a testará pela primeira vez?

Comente abaixo e compartilhe o texto com os amigos!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.