Energias

Guiné: a erva que abrirá seus caminhos no novo ano e atrairá sorte e felicidade para sua vida!

guiné a erva que abrirá os seus caminhos no novo ano e atrairá sorte e felicidade para a sua vida

A guiné é uma erva de muitos poderes e que o ajudará a viver um ano incrível. Saiba mais sobre ela!



Quando pensamos em ervas com poderes, alguns nomes comuns costumam vir-nos à mente: arruda, alecrim e manjericão, mas existem outras que também trazem benefícios incríveis para nossas vidas e merecem nossa atenção.

Uma delas é a guiné, também conhecida como amansa, Senhor, e rabo-de-gambá. Além da função medicinal e terapêutica, ela também pode nos beneficiar no campo das energias, por isso merece uma chance em nossa vida.

Antes de tudo, é importante saber que a guiné possui substâncias tóxicas, portanto, seu uso deve ser indicado por profissionais da saúde.


Benefícios espirituais da guiné

A guiné nos ajuda a combater tudo o que há de ruim ao nosso redor. Quando colocada em algum ambiente específico, ela age criando uma espécie de campo de força contra a negatividade e emana sorte, felicidade e boas vibrações.

Essa erva também faz parte das famosas “sete ervas de proteção”, e possui folhas com energias fortes, que ajudam a preencher os ambientes e o nosso interior de paz, eliminando toda a inveja e sentimento de baixa vibração.

O poder dessa erva é bastante reconhecido, ela é uma dos reforços positivos que você precisa para ter um ano incrível, cheio de leveza, sorte, proteção espiritual e positividade.


Abaixo deixamos algumas dicas poderosas de como você pode aproveitar essa erva no novo ano. Confira-as!

Simpatias com guiné

  • Contra todos os males

Faça um patuá com tecido e linha vermelha. Nele, coloque uma folha de guiné, uma de louro, uma de arruda, um grão de café, um dente de alho, um cravo-da-índia e uma pedrinha de sal grosso. Carregue o patuá com você ou guarde-o em lugar seguro pelo tempo necessário.



  • Para tirar energias negativas de sua casa

Coloque um vaso de barro com mudas de guiné, arruda e espada-de-são-jorge perto da porta de entrada de sua casa, na parte de dentro. Regue as mudas três vezes por semana.



  • Afastar o mau-olhado

Coloque um carvão em brasa, um pouco de arruda, um punhado de guiné e uma colher de sopa de pó de café em uma vasilha e ande com ela por todos os cômodos de sua casa, certificando-se de manter as janelas abertas.


Ao caminhar, imagine o mau-olhado indo embora e diga as seguintes palavras: “Defumo minha casa, meu corpo, meu espírito e meus caminhos por todos os lugares aonde eu andar. Assim, estarei livre de todos os inimigos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.  Jogue a sobra dessa mistura no lixo.

Banhos com guiné

  • Para descarrego do corpo

Em um litro de água mineral fervida, acrescente sal grosso e, depois de morna, 7 folhas de guiné. À noite, jogue essa água em seu corpo, do pescoço para baixo. Enquanto se banha, faça orações de gratidão e proteção. Cultive pensamentos positivos durante o processo. As sobras podem ser descartadas na natureza.



  • Para aumentar a sorte e abrir caminhos

Em dois litros de água fervida, acrescente arruda, alecrim e guiné. Depois de morna, coe a mistura e jogue-a em seu corpo depois do banho tradicional. Nesse momento, imagine que seus caminhos estão sendo abertos e que a sorte está entrando em sua vida. Evite medos e inseguranças. Depois do banho, descarte o restante em algum vaso de flores, se possível. Vista roupas claras e não faça atividades desgastantes depois do ritual.

Essas são algumas formas de manifestar um grande ano novo através da ajuda da guiné!

Já tem alguma experiência com essa erva ou a testará pela primeira vez?

Comente abaixo e compartilhe o texto com os amigos!

A história do seu 2021 será linda, porque será escrita por Deus. Acredite e espere o melhor!

Artigo Anterior

Aos 57 anos, Glória Pires faz o primeiro passeio de bicicleta da vida e comemora. Nunca é tarde!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.