Comportamento

Gustavo Lima freta Boeing para enviar 150 cilindros de oxigênio para Manaus

CAPA Cantor Gusttavo Lima envia oxigenio para Manaus mas e criticado Manda um zap para o Bolsonaro

Cantor Gusttavo Lima envia oxigênio para Manaus, mas é criticado: “Manda um zap para o Bolsonaro.”



No último fim de semana, o cantor sertanejo postou em suas redes sociais imagens de 150 cilindros de oxigênio, que estava enviando para os pacientes de Manaus.

Na manhã de sábado (16), o cantor Gusttavo Lima compartilhou com seus seguidores que estava enviando 150 cilindros de oxigênio de Goiânia (GO) para Manaus (AM), a fim de ajudar no tratamento dos pacientes internados com covid-19.

Ele postou um vídeo com os cilindros sendo preparados e embarcados em um Boeing, no aeroporto de Goiânia, com destino a Manaus. O cantor disse que já havia conversado com sua equipe e confirmado o carregamento, que chegaria à capital amazonense em poucas horas e que aquela foi a quantidade que coube no avião.


 


No Twitter, o artista ainda agradeceu a todas as pessoas que o ajudaram com doações e disse ser solidário ao povo de Manaus.

O cantor ainda esclareceu em suas publicações que uma amiga ficou responsável por receber a carga e cuidar da distribuição, conforme a necessidade de cada hospital na capital do Amazonas.

Quando o humorista Whindersson Nunes convocou celebridades para uma campanha pela arrecadação e envio de oxigênio a Manaus, o cantor manifestou apoio dizendo que já estava organizando com sua equipe uma doação de cilindros de oxigênio.


O sistema de saúde amazonense entrou em colapso em virtude das inúmeras internações por covid-19, pois os hospitais estão sobrecarregados e a quantidade de oxigênio é insuficiente para atender a essa demanda tão grande.

2 Cantor Gusttavo Lima envia oxigenio para Manaus mas e criticado Manda um zap para o Bolsonaro

Direitos autorais: reprodução Twitter/@gusttavo_lima.

A ideia de morrer sem conseguir respirar mostra a face mais cruel da epidemia e deixa uma sensação de impotência diante de um vírus ainda pouco conhecido pelos especialistas.

Dentre todas as polêmicas que envolvem o nome do cantor, chamou a atenção o fato de ele ter sido uma das celebridades que apoiou o presidente Jair Bolsonaro, cujas atitudes durante a pandemia de covid-19 têm sido alvo de críticas constantes.


Por mais que muitos fãs tenham ficado felizes e elogiado a atitude do cantor, segundo o site Yahoo, alguns internautas se mostraram indignados, dizendo que, como ele havia votado em Bolsonaro e o apoia até hoje, deveria se sentir culpado pelo que está acontecendo.

Um dos usuários do Twitter comentou na publicação sugerindo que o cantor sertanejo mandasse um “zap” para o presidente Jair Bolsonaro, pedindo sua ajuda. Outro comentário disse achar “legal a ajuda, mas que os artistas precisam ter mais responsabilidade com quem apoiam no período das eleições”.

Qual sua opinião sobre o caso?

Deixe nos comentários!


“Ninguém acima do povo”, diz Whindersson Nunes ao mostrar respiradores que comprou para Manaus

Artigo Anterior

Ex-doméstica que viveu na rua e foi julgada por ter “cara de pobre” vence preconceito e se torna juíza!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.