Comportamento

Há 33 anos, Marieta ajudou Andrea Beltrão no início da carreira, e se tornaram grandes amigas!

Foto: Reprodução
capa site Ha 33 anos Marieta ajudou Andrea Beltrao no inicio da carreira e elas se tornaram grandes amigas

As duas se tornaram amigas em 1989, desde que Marieta chamou Andrea para participar da peça “A estrela do lar”.

Muitas celebridades começaram suas carreiras de maneira que nem sequer imaginamos, algumas foram descobertas por acaso, aparecendo em pequenas produções ainda jovens, caindo de paraquedas em uma filmagem. Quem nunca ouviu uma história curiosa que envolva atores, atrizes e outros famosos? É como se a vida artística atraísse de maneira espontânea esses enlaces, essas dinâmicas mais anatômicas de encarar a realidade.

E mesmo que, para muitos, a carreira artística demonstre certo desapego, muitos famosos encaram a dúvida de continuar nessas produções ou dar uma guinada no trabalho. Foi assim que Andrea Beltrão, hoje com 58 anos, viu-se logo depois de “Armação ilimitada”.

Participando do seriado como Zelda, a atriz viu-se perdida na carreira quando a produção acabou, em 1989, e não sabia ao certo como seguir, quais caminhos tomar. Foi a também atriz Marieta Severo, hoje com 75 anos, quem apareceu em seu caminho e interveio, chamando-a para participar da peça teatral “A estrela do lar”.

Fruto da peça de teatro, que também contava com Emílio de Mello e Enrique Díaz no elenco original, nasceu o Teatro Poeira, espaço idealizado e construído por Andrea Beltrão e Marieta Severo, que celebrou 15 anos em janeiro deste ano. Em entrevista à revista Veja, as duas contaram que o local se tornou real por causa de determinadas inquietações, como ficar mais próximo do público.

2 Ha 33 anos Marieta ajudou Andrea Beltrao no inicio da carreira e elas se tornaram grandes amigas

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @antigonaapeca

A principal ideia delas era resgatar o “fazer teatral”, e chegaram a cogitar comprar um trailer para colocar em prática tudo aquilo que estavam imaginando. Andrea explica que ela e Marieta passaram a ter o mesmo desejo: “Fazer um teatro que passasse por cima de certos dogmas e opiniões solitárias, que tivesse um perfil e se tornasse referência de qualidade”.

Marieta lembra com carinho o dia em que a primeira peça estreou no Teatro Poeira: “De repente era um teatro, as pessoas estavam na plateia. Caramba, a gente fez isso! Somos duas mulheres trabalhadoras. Mesmo trabalhando em novela e cinema, a gente está sempre fazendo teatro”, disse a atriz.

Andrea e Marieta contracenaram juntas por 14 anos em “A grande família”, na Rede Globo, voltaram ao ar na novela “Um lugar ao sol” e atuam juntas em “O espectador condenado à morte”, de Matéi Visniec. As duas cultivam sólida amizade há 33 anos e, por mais que tenham inúmeros amigos, sabem muito bem que sua união pode ser considerada “de outro mundo”.

3 Ha 33 anos Marieta ajudou Andrea Beltrao no inicio da carreira e elas se tornaram grandes amigas

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @antigonaapeca

Com a mesma visão sobre arte, Marieta e Andrea se encontraram em um momento importante da carreira profissional das duas, porque juntas viram corporificar outra coisa, um espaço que abraça a teatralidade e a atuação de maneira não comercial. Esse encontro fez Beltrão se reencontrar na profissão, percebendo que se existiam coisas que não apreciava na TV, no teatro e no cinema, e poderia muito bem mudar.

4 Ha 33 anos Marieta ajudou Andrea Beltrao no inicio da carreira e elas se tornaram grandes amigas

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @antigonaapeca

Em entrevista ao programa “Encontro com Fátima Bernardes”, na Rede Globo, Andrea acabou surpreendida por Marieta Severo, que falou um pouco sobre o tipo de amizade delas. “Temos um amparo para qualquer problema, a gente sabe que a outra tá aí. A gente exerce essa amizade de maneira muito positiva, em situações que não são só bater papo, ir tomar um chá, não é isso só”, enfatizou a atriz.

Ela ainda falou do respeito profundo pelo que a outra pensa, sente e como age, e é justamente isso que faz com que a relação das duas seja tão bonita e terna. Marieta ainda agradeceu à vida por ter recebido uma amiga tão especial, deixando Andrea completamente emocionada.

5 Ha 33 anos Marieta ajudou Andrea Beltrao no inicio da carreira e elas se tornaram grandes amigas

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @antigonaapeca

“Tem um jogo de cuidado uma com a outra, que é muito especial, muito raro. Eu só tenho com ela. Tenho muitas amigas que eu amo, por quem eu sou apaixonada, mas tem um lugar que é só meu e dela”, disse Beltrão. As duas colecionam uma carreira impecável e uma amizade invejável.

0 %