ComportamentoO SegredoReflexão

Há ausências que representam um verdadeiro triunfo

há ausências que representam um verdadeiro

Ausências machucam, mas é uma dor que é aliviada e desaparece com o passar do tempo. No entanto, a dor de partilhar nossa vida com alguém que nos machuca é longa e profunda. Um amigo, uma família, um parceiro podem amargar nossa vida, mas está em nossas mãos nos afastarmos e vivermos uma vida plena.



Se uma pessoa te despreza, não te ama, se te critica pra te machucar não te ama, se te insulta não te ama, se te ignoram ou simplesmente não ligam pra você, não te ama. Não é melhor que uma pessoa assim não esteja em sua vida? Isso é um verdadeiro triunfo.

“Não se preocupe com as pessoas de seu passado, há uma razão pela qual não estão em seu futuro.” – Paulo Coelho

Pessoas cuja ausência é um êxito


De certos tipos de pessoas, precisamos criar uma distância saudável, uma distância que nos faz sentir que somos nós mesmos e podemos viver em uma atmosfera de conforto e segurança. A seguir, apresentamos alguns tipos de pessoas cuja ausência é um verdadeiro sucesso.


O pessimista

Ela pode aparecer em muitos aspectos de nossas vidas, incluindo os nossos amigos em um relacionamento, no trabalho. A primeira coisa a fazer é identificar. É aquela pessoa que não vai parar de reclamar, para ela tudo é ruim, tudo está contra, sua paixão é culpar os outros, sem qualquer fundamento.


Na verdade, existem pessoas com baixa auto-estima, que gostam de transmitir a sua preocupação. Preocupar-se é humano, mas uma preocupação em buscar soluções que nos ajudem, que seja saudável e positiva, e não paralisante. É buscar a oportunidade de cada situação para crescer, e não estagnar.


O manipulador

Um manipulador vai fazer você acreditar que o que é melhor para você, casualmente, é o que é melhor para ele, de modo que você se encontra fazendo coisas que você não quer. São pessoas que sabem como lidar com emoções e usam essa habilidade. Um manipulador é um especialista em identificar seus pontos fracos para que possa fazer o que quiser.


Por esta razão, é importante detectá-lo o mais rapidamente possível, mas considere que um manipulador pode ter muitas facetas: uma pessoa que é vítima e sempre faz você se sentir culpado de seus infortúnios, uma pessoa que é agressiva, que usa suas palavras para transformar em coisas que não disse.


O possessivo

O possessivo impede que você se relacione com outras pessoas, te isola e acredita que assim é melhor. Ela é uma pessoa para quem você é uma posse. Diz-lhe coisas como “Você é meu / minha”. O melhor é se distanciar dessas pessoas, porque você é uma pessoa não é uma coisa, você tem emoções e sentimentos, vive e respira, se relaciona com os outros, você é humano.



O agressivo

Uma pessoa agressiva gosta de discutir, atacar verbalmente, se sente poderosa assim. Agressividade é a sua razão de ser, não tem fundamento, além de sua própria insegurança e falta de autoestima. Ame e acredite em si mesmo, não deixe que ninguém te despreze e faça você se sentir inferior, você é uma pessoa e, como tal, é diferente dos outros, nem melhor nem pior, você é único.
“Se estar com alguém envolve abandonar a si mesmo, então é melhor ficar sozinho.” – Walter Riso



Deixe que a solidão te acaricie

Nós temos uma crença profundamente arraigada de que para sermos felizes precisamos dos outros em nossas vidas, precisamos ter um parceiro, amigos. Mas a felicidade é algo interno, que não depende de outros, além de nós mesmos.
Há pessoas com milhões de amigos ou parceiro, que estão profundamente infelizes, porque dependem do bem-estar dos outros.


Então deixe a solidão acariciá-lo, aceite-a. Tire proveito do silêncio de seu próprio espaço, dê um passeio e assista aos outros, enquanto desfruta de seus pensamentos. Sentir a ausência de pessoas que fazem você se sentir mal é um sucesso.

“A solidão não me enfraquece, me fortalece, me enche de uma coisa estranha que me alimenta, fala comigo de noite, me conta histórias, histórias que são verdadeiras.” – Chavela Vargas

 

___


Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: La Mente es Maravillosa

Eu amo os abraços que me fazem fechar os olhos

Artigo Anterior

O fim é um novo recomeço…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.