Há momentos na vida em que é tudo ou nada

Na vida há momentos em que é tudo ou nada. Há um tempo em que é preciso decidir se soma ou some.

Na vida há momentos em que é tudo ou nada. Nem sempre estamos certos das nossas escolhas, pensamos, suspiramos… mas não podemos nos esconder delas. Não escolher, também é uma escolha. E uma baita de uma escolha.

Há escolhas que calam e, muitas vezes, o silêncio machuca. Tem silêncio que atinge a alma, que tira o sono, que dói, e como dói. Às vezes, estamos habituados a pensar que tem que ser assim mesmo. Mas você já pensou que pode ser diferente? Já pensou em dar uma nova significação para a sua vida?

Não precisa ser der dessa forma, uma vida preto e branco, com tanto rancor.  Pode ser diferente, se você quiser, vai ser diferente.

É diferente quando nos amamos. Quando nós nos gostamos, aprendemos a nos respeitar e respeito ao ser é uma das maiores capacidades que um humano pode ter.

Um relacionamento envolve muito respeito. Muitas vezes, relacionar-se é também ceder.  Não por chantagem, mas por opção. É perceber quando alguém, que diz estar ao nosso lado, importa-se ou não com aquilo que queremos, com o que nos faz feliz.

Uma relação não é somente para um ganhar. É para dois ganharem e seguirem juntos.  Lado a lado.  Quem quer realmente ficar, há de ceder no amor. Não pede nada em troca, apenas observa e faz.

Amor recíproco é gostoso, é leve.  Isso não significa que será apenas um emaranhado de felicidade, viagens e comemorações. Não será só isso. Nunca vai ser.  Mas será abraço apertado em um dia triste. Aconchego, carinho e muita força.

Amar é persistência. No riso, no outro. É não desistir, por mais que as opiniões sejam diferentes.  Quando há amor, há caminho.  Mesmo que não seja somente flores, se tiver a oportunidade de ter alguém ao seu lado que o valorize, agradeça. Comemore.

Não sabemos se estaremos vivos amanhã. Renato Russo estava certo.  Não é sobre ter compromisso, é sobre ser compromissado.  Apoiar, lutar.

Não aceite nada pela metade. Se somos inteiros merecemos alguém inteiro. Alguém que fique ao nosso lado. Alguém que não sinta vergonha de andar de mãos dadas, que agradeça uma surpresa e que saiba fazer uma surpresa.

Quanto mais se dá confiança, mais se tem. Seja ao lado de quem o transborda.  Que se for para ser, que seja aqui e agora ou então não seja mais. Nunca mais.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: yeko / 123RF Imagens



Deixe seu comentário