4min. de leitura

Há muita força dentro de você. Confie no poder de Deus, na esperança e na fé que habitam em seu coração

Você vai sentir dor, mesmo se ficar parado por muito tempo, então opte por continuar andando.


Se você tiver muita sorte, nunca se sentirá frustrado depois de se dedicar a lograr êxito. No entanto, isso faz parte da vida. Se quisermos conquistar algo, devemos batalhar, correr em busca dele. Sem via de regra, esse processo pode ser doloroso e cansativo. Com o passar do tempo, a tendência é que a gente se canse, sentindo-se desestimulado e com o desejo de parar.

Depois de uma frustração muito grande, de um empreendimento que exigiu esforços, um relacionamento que demandou muito de você, é comum sentirmo-nos exaustos e que a palavra desistir se torne parte do nosso vocabulário usual.

Ainda há força dentro de você

Mas deixe-me lhe contar algo bom: você pode dominar esse sentimento e substituí-lo por esperança. Ela mesma, aquela que nunca morre. O ditado deve vir exatamente daí: quando nos sentirmos exaustos, quase mortos, sem energia, ainda existirá em nós um resquício de esperança, que se multiplica conforme caminhamos e tentamos.


Em um período que treinei atividades físicas, lembro-me de que o treinador falava: “Quando pensar que está cansado, ainda existe reserva de força dentro de você. Tente um pouco mais e, de pouco em pouco, atingirá seu objetivo.”

Essas palavras me vêm à mente quando tento algo. Estamos aqui para nos movimentar em busca de um bem maior, de um objetivo, missão ou dom. Somos todos especiais, únicos, dotados de força e capacidade para conquistar qualquer coisa que possamos desejar, usando esforço e dedicação, sem que deixemos o cansaço nos invadir.

Nossos músculos, órgãos e articulações, se não forem trabalhados, estimulados, acabam por desenvolver processos inflamatórios que causam dores bastante fortes. Mesmo nosso cérebro, se não for estimulado, atrofia com o tempo. Diante desse contexto todo, o que o faz pensar que você, ser espiritual e intelectual, se não se movimentar em busca de seus sonhos, não sentirá mais dor do que se estivesse correndo para alcançá-los?


Sua vontade de vencer é superior a qualquer dor. Creia nisso!

Eu sei que a dor pode ser intensa, que você está buscando forças para continuar lutando, mas parece ser em vão. Eu entendo que você sabe que não pode parar no tempo, que ele não nos espera, mas recorde-se das palavras de Isaías: “Mas aqueles que esperam no Senhor renovam suas forças. Voam alto, como águias; correm e não se fatigam, caminham e não se cansam.”

Confie no poder de Deus, na esperança e na fé que habitam em seu coração e até agora não o deixaram esmorecer. Leia, estude, faça algum exercício que esteja ao seu alcance. Ore, peça, agradeça a Deus por lhe dar a vida e condições de cuidar dela.

Não importa o que aconteceu até agora, sempre é tempo de tentar. Opte por não ficar parado, sempre faça algo por você, algo que o aproxima do seu propósito. E se ainda não sabe qual é o seu propósito, Deus sabe e Ele estará sempre cuidando de você e lhe dando forças para seguir sua caminhada.

Nenhuma dor pode ser maior do que sua vontade de seguir.

 

Direitos autorais da imagem de capa: Bruno Mars/Pexels.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.