NaturezaColunistas

Há quem diga que para saber o quanto generoso é o coração de alguém, basta vê-lo junto a um dócil animal

Há quem diga site

#Narrativasqueinspiram – Animais inspiradores



Nem sempre as narrativas mais inspiradoras são protagonizadas por humanos.

Desde a fiel Lassie e o corajoso Rin-Tin-Tin que alguns bichinhos se destacam de forma a serem um exemplo melhor a ser seguido, que muito ser humano por aí.

Sejam eles personagens ficcionais ou reais que ganharam um livro sobre sua vida, como o cão Marley, os bichinhos são capazes de inspirar as pessoas a serem melhores e, em alguns casos, de tocar o coração, ao ponto de suas histórias serem capazes de fazer qualquer marmanjo cair no choro.


Os clássicos da história do cinema e TV como os icônicos cães, Lassie e Rin-Tin-Tin, sempre tiveram suas aventuras focadas na amizade forjada entre um humano e um bichinho.

Histórias que, além de cães, têm exemplos cinematográficos e televisivos de amigos animais fiéis muito inspiradores de outras espécies, como do golfinho Flipper no cinema e o cavalo Argo da Xena, a princesa guerreira.

Na literatura, temos o bruxo Harry Potter, que conquistou a fidelidade e amizade da coruja Edwiges. Enquanto no livro baseado em fatos reais, ‘Marley & Eu’, um cão consegue causar tantas emoções e sentimentos controversos que foi imortalizado nas páginas de um livro. Isso porque o escritor John Grogan nunca mais foi o mesmo, depois que seu amigo canino passou por sua vida.

Narrativas inspiradoras de animais incríveis junto a amigos humanos não faltam. Ficcionais ou não, todas querem retratar da melhor forma, o quanto o amor de um bichinho pode mudar a vida de alguém.


Mesmo a série animada ‘Os Simpsons’, baseada no cotidiano dos americanos e na família e amigos dos criadores, tem espaço para um representante animal,  nos divertidos e também muito críticas roteiros. Mostrando que até o endiabrado Bart Simpsons se rende à abanada de rabo do cão da família, o Ajudante de Papai Noel, que em vários momentos dos mais de 600 episódios da série, mostra o quanto é fiel a família e o quanto é amado por todos. Quer também viveR divertidos momentos junto de outros colegas animais, como o gato Bola de Neve ou mesmo o Porco Aranha.

Há quem diga que para saber o quanto generoso é o coração de alguém, basta vê-lo junto a um dócil animal.

Seu comportamento dirá quem é e não em relação a um filhote fofinho, mas de um inocente bichinho precisando de proteção e cuidado.


As dores da infância que permanecem na idade adulta:

Artigo Anterior

Não se apaixone por um libriano!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.